Futebol

10 abril 2023, 15h21

Gonçalo Ramos

Gonçalo Ramos

ANTEVISÃO

Com a ambição de vencer, Gonçalo Ramos anteviu o desafio entre o Benfica e o Inter de Milão, referente à 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, que está agendado para esta terça-feira, 11 de abril, às 20h00, no Estádio da Luz.

Autor de três golos em oito jogos na presente edição da Champions (mais quatro outros tantos desafios na qualificação), e 25 no cômputo geral da época, Gonçalo Ramos, primeiro em exclusivo à BTV, depois na conferência de Imprensa no Benfica Campus, explicou que frente ao Inter a abordagem da equipa do Benfica "vai ser igual à de sempre"...

Sendo uma partida especial, qual deve ser a abordagem da equipa do Benfica, tendo em conta que é o primeiro de dois embates, num "jogo" que se decide em 180 minutos?

A abordagem vai ser igual à de sempre. Entramos sempre para ganhar, ainda para mais numa eliminatória – que também já jogámos antes da fase de grupos e depois com o Club Brugge –, entramos sempre para resolver o mais rapidamente possível. Queremos ganhar tanto cá, na nossa casa, como em Itália.

Este jogo é um exemplo desta fase decisiva da época, e, mais do que nunca, com os adeptos a entrarem em campo com a equipa...

É sempre bom ter o nosso Estádio cheio e sentir o apoio dos nossos adeptos!

Trata-se de um jogo em que o Benfica tem uma oportunidade de se reencontrar com a sua própria história. Até isso torna este jogo um pouco especial?

Acho que qualquer jogo nesta fase da época e da competição ia ser especial. Temos uma oportunidade de fazer um grande jogo, frente a uma boa equipa, e vamos dar o nosso melhor.

Gonçalo Ramos

"É sempre bom ter o nosso Estádio cheio e sentir o apoio dos nossos adeptos"

Gonçalo Ramos

A equipa já recuperou do resultado de sexta-feira passada? Como trabalhou, e como está o espírito do coletivo para um jogo tão importante?

O espírito da equipa está como sempre esteve. Assim como quando ganhamos não ficamos a festejar durante a semana inteira, quando perdemos também não ficamos a lamentar. Temos jogos de três em três dias, ou de quatro em quatro, e não há tempo para desperdiçar novas oportunidades.

Como está o seu processo de renovação de contrato? Qual é a sua vontade?

A minha vontade é estar e continuar no Benfica, e em relação à renovação não há muito a dizer, há um jogo amanhã [terça-feira], que é o que realmente importa e a cabeça está unicamente nesse jogo.

Texto: João André Silva
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas