Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Natação
O nadador do Benfica é o primeiro atleta luso a assegurar a presença em Paris 2024. Miguel Nascimento qualificou-se para o Mundial de Fukuoka, enquanto Miguel Marques está certo no Europeu de juniores Sub-23. Todos nos 50 metros livres.
30 março 2023, 20h24
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro, de 18 anos, foi mesmo o primeiro atleta português a garantir a presença em Paris 2024, tendo superado os tempos de Andrii Govorov (Vitória SC) e dos colegas de equipa Miguel Nascimento e Miguel Marques, todos qualificados para a final.
Miguel Nascimento, antigo detentor do recorde nacional dos 50 metros livres com 21,90 segundos, conseguiu o 3.º melhor tempo, com 21,99 segundos, qualificando-se para o Campeonato do Mundo de Fukuoka 2023, que decorrerá entre 14 e 30 de julho, tal como Diogo Ribeiro.
Nas mesmas eliminatórias dos 50 metros livres, Miguel Marques, com 22,70 segundos, garantiu a presença no Campeonato da Europa de juniores Sub-23, que será disputado em Belgrado, entre 4 e 9 de julho.
Na grande final, disputada nesta tarde de dia 30 de março, Miguel Nascimento foi o grande vencedor, com 21,97 segundos, ficando a um centésimo dos mínimos para os Jogos Olímpicos de Paris. Diogo Ribeiro ficou na 2.ª posição, enquanto Andrii Govorov fechou o pódio.
"Estou em grande forma. Sabia que os 50 livres não era a prova mais importante para mim, mas a prova onde sinto menos pressão e assim senti que podia ser onde pudesse fazer logo os mínimos para os Jogos Olímpicos. Consegui e estou supercontente. Primeiro atleta de Portugal a obter mínimos para Paris e ser o primeiro, não só na natação, mas em todas as modalidades é um sentimento único para mim", explicou Diogo Ribeiro, à FPN.
"Estou satisfeito com esta minha vitória na final dos 50 livres que deu mínimos para o Mundial. Voltei a mostrar que Paris está no meu horizonte, após ficar a um centésimo dos mínimos. Vou continuar a treinar para lá chegar porque sei que estou a valer essa marca. Estou muito contente pelos meus colegas que obtiveram mínimos para os Jogos", asseverou Miguel Nascimento, também à FPN.
Texto: Redação
Fotos: FPN
Última atualização: 21 de março de 2024