Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Na Póvoa de Varzim, o Benfica enfrenta o Lusitânia, nesta quinta-feira, 30 de março, em embate dos quartos de final da Taça de Portugal.
29 março 2023, 13h38
Mário Silva
A equipa orientada por Mário Silva tem pela frente o 2.º classificado da fase de apuramento de campeão do segundo escalão do futsal nacional, e a diferença de divisões não é sinónimo de facilidades no caminho para a ambicionada final.
Ouça Mário Silva
"O Lusitânia é uma equipa organizada, treinada por um ex-jogador, que conhece o jogo. Tem experiência nas fases de competição concentradas, e a equipa tem muita qualidade, muitas opções e características que acabam por complicar o jogo do pivô, o um contra um. Têm jogadores com capacidade física acima da média", detalhou o treinador encarnado, à BTV.
Conhecedor da turma açoriana, Mário Silva, que fará o segundo jogo ao leme do Benfica, após a estreia vitoriosa ante o Caxinas, foca-se na "mudança de alguns comportamentos" e adaptação dos mesmos ao jogo. "Estamos focados exclusivamente nas nossas tarefas", referiu.
O sorteio ditou que até à final, agendada para domingo, 2 de abril, os encarnados não podem defrontar Sporting nem Braga, mas nem por isso o caminho é considerado mais fácil.
"Vamos entrar para ganhar, mas, se pensarmos nos adversários que vamos evitar, teremos mais dificuldades para chegar à final. O foco é exclusivamente o Lusitânia, depois pensaremos se vamos jogar com o Ferreira do Zêzere ou com o Nacional para chegarmos onde queremos e discutir a final para ganhar", disse Mário Silva.
"Vamos entrar para ganhar, mas, se pensarmos nos adversários que vamos evitar, teremos mais dificuldades para chegar à final. O foco é exclusivamente o Lusitânia"
Mário Silva
De volta ao Clube onde trabalhou durante sete temporadas (como treinador adjunto de Joel Rocha), o timoneiro do Benfica faz um balanço positivo desta nova fase.
"Regressamos a uma casa em que fomos bem tratados, de que gostamos e sentimos de forma diferente. Grande parte da equipa já me conhecia e a adaptação aos métodos de trabalho não é muito exigente", explicou o técnico.
Ouça Mário Silva
A adaptação às novas ideias de jogo não é entrave. "Tenho sentido um espírito muito aberto por parte dos jogadores, e alegria em fazer as coisas bem, porque se vivia um ambiente menos positivo devido aos resultados que não apareciam. Cada vez mais fazemos as coisas bem e com prazer, e é esse o caminho que desejamos até final para tentar conquistar todos os títulos que disputamos", reforçou.
Também Diego Nunes alertou para as dificuldades na prova-rainha. "É uma competição muito importante para nós. O maior rival podemos ser nós mesmos. Temos de entrar muito focados e preocupar-nos com a nossa forma de estar em campo", apontou o ala encarnado.
Ouça Diego Nunes
"Quando se trata de jogos a eliminar, tudo se torna equilibrado entre as equipas. Temos de estar muito focados no nosso trabalho, confiar no trabalho de Mário Silva, que é um treinador bastante intenso e duro. Exige bastante de nós, mas ouve-nos bastante", sintetizou, lembrando o pouco tempo de trabalho do técnico encarnado.
No Clube desde o início da época, Diego Nunes, que já ergueu a Taça da Liga, ambiciona conquistar mais troféus, como a Champions e o Campeonato. Para já, a concentração está virada para a Taça: "Temos muitas possibilidades de ganhar, há que ter confiança."
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024