SL Benfica Logo
0

0 Artigo

Total

0,00€

Comprar

Futsal

29 março 2023, 13h38

Antevisão Benfica-Lusitânia

Mário Silva

O Benfica inicia a disputa da final eight da Taça de Portugal diante do SC Lusitânia, nesta quinta-feira, 30 de março, às 17h00, na Póvoa de Varzim.

A equipa orientada por Mário Silva tem pela frente o 2.º classificado da fase de apuramento de campeão do segundo escalão do futsal nacional, e a diferença de divisões não é sinónimo de facilidades no caminho para a ambicionada final.

Ouça Mário Silva

"O Lusitânia é uma equipa organizada, treinada por um ex-jogador, que conhece o jogo. Tem experiência nas fases de competição concentradas, e a equipa tem muita qualidade, muitas opções e características que acabam por complicar o jogo do pivô, o um contra um. Têm jogadores com capacidade física acima da média", detalhou o treinador encarnado, à BTV.

Antevisão Benfica-Lusitânia

Conhecedor da turma açoriana, Mário Silva, que fará o segundo jogo ao leme do Benfica, após a estreia vitoriosa ante o Caxinas, foca-se na "mudança de alguns comportamentos" e adaptação dos mesmos ao jogo. "Estamos focados exclusivamente nas nossas tarefas", referiu.

O sorteio ditou que até à final, agendada para domingo, 2 de abril, os encarnados não podem defrontar Sporting nem Braga, mas nem por isso o caminho é considerado mais fácil.

"Vamos entrar para ganhar, mas, se pensarmos nos adversários que vamos evitar, teremos mais dificuldades para chegar à final. O foco é exclusivamente o Lusitânia, depois pensaremos se vamos jogar com o Ferreira do Zêzere ou com o Nacional para chegarmos onde queremos e discutir a final para ganhar", disse Mário Silva.

Antevisão Benfica-Lusitânia

"Vamos entrar para ganhar, mas, se pensarmos nos adversários que vamos evitar, teremos mais dificuldades para chegar à final. O foco é exclusivamente o Lusitânia"

Mário Silva

De volta ao Clube onde trabalhou durante sete temporadas (como treinador adjunto de Joel Rocha), o timoneiro do Benfica faz um balanço positivo desta nova fase.

"Regressamos a uma casa em que fomos bem tratados, de que gostamos e sentimos de forma diferente. Grande parte da equipa já me conhecia e a adaptação aos métodos de trabalho não é muito exigente", explicou o técnico.

Ouça Mário Silva

A adaptação às novas ideias de jogo não é entrave. "Tenho sentido um espírito muito aberto por parte dos jogadores, e alegria em fazer as coisas bem, porque se vivia um ambiente menos positivo devido aos resultados que não apareciam. Cada vez mais fazemos as coisas bem e com prazer, e é esse o caminho que desejamos até final para tentar conquistar todos os títulos que disputamos", reforçou.

Antevisão Benfica-Lusitânia

Também Diego Nunes alertou para as dificuldades na prova-rainha. "É uma competição muito importante para nós. O maior rival podemos ser nós mesmos. Temos de entrar muito focados e preocupar-nos com a nossa forma de estar em campo", apontou o ala encarnado.

Ouça Diego Nunes

"Quando se trata de jogos a eliminar, tudo se torna equilibrado entre as equipas. Temos de estar muito focados no nosso trabalho, confiar no trabalho de Mário Silva, que é um treinador bastante intenso e duro. Exige bastante de nós, mas ouve-nos bastante", sintetizou, lembrando o pouco tempo de trabalho do técnico encarnado.

No Clube desde o início da época, Diego Nunes, que já ergueu a Taça da Liga, ambiciona conquistar mais troféus, como a Champions e o Campeonato. Para já, a concentração está virada para a Taça: "Temos muitas possibilidades de ganhar, há que ter confiança."

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal