SL Benfica Logo
0

0 Artigo

Total

0,00€

Comprar

Andebol

25 março 2023, 18h02

Sergey Hernández

Sergey Hernández foi decisivo

Uma grande defesa de Sergey Hernández no último lance do jogo sentenciou um triunfo difícil do Benfica, por 21-22, neste sábado, 25 de março, no Pavilhão do CS Marítimo, numa partida referente à 18.ª ronda do Campeonato Nacional.

Fruto de uma entrada forte no encontro, o Benfica abriu uma vantagem de 2-5 logo nos minutos iniciais do encontro e controlou as operações com uma excelente atitude defensiva.

Do outro lado, o guarda-redes do Marítimo manteve a sua equipa no jogo com excelentes defesas, mas uma boa sequência de jogadas ofensivas, com o pivô Alexis Borges em destaque, culminou numa confortável vantagem de quatro golos (10-14) ao intervalo.

No início da segunda parte, os madeirenses abdicaram do guarda-redes e atacaram em superioridade numérica, surpreendendo os comandados de Chema Rodríguez. A tática permitiu aos anfitriões reduzirem a desvantagem para 14-15, mas o Benfica não demorou a retomar o controlo das operações.

Izquierdo

Com Ander Izquierdo em evidência no ataque e Sergey Hernández a segurar as pontas na baliza, o Glorioso viveu a sua melhor fase e conseguiu chegar à maior vantagem no encontro (17-22). O jogo parecia praticamente sentenciado, mas uma série de turnovers ofensivos da equipa de Chema Rodríguez e o aproveitamento do Marítimo na baliza encarnada colocaram o resultado em 21-22.

Na última jogada do encontro, o conjunto insular dispôs de uma falta e esteve muito perto de empatar, valendo ao Benfica uma defesa extraordinária de Sergey Hernández ao soar do gongo para garantir uma vitória justa, pois nunca esteve em desvantagem no marcador em todo o encontro.

Os três pontos vieram, assim, na bagagem até Lisboa e permitem aos encarnados continuarem na luta pelo primeiro lugar do Campeonato Nacional. Na próxima jornada, o Benfica recebe a formação do ABC.

Alexis Borges

Marítimo-Benfica
21-22
Pavilhão CS Marítimo
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Arnaud Bingo, Leandro Semedo, Ander Izquierdo, Demis Grigoras, Carlos Martins e Paulo Moreno
Suplentes
Gustavo Capdeville, Jonas Källman, Arnau García, Bélone Moreira, Alexis Borges, Ole Rahmel, Tadej Kljun, Petar Djordjic e Vladimir Vranjes
Formação inicial do Marítimo
Radule Radulovic, Francisco Oliveira, Nuno Silva, Tiago Martins, Pedro Peneda, Alfredo Torres, Nuno Reis, Tomás Abreu, João Miranda, João Pinto, João Gomes, Eldin Vrazalica, Délcio Pina, Rúben Ribeiro e Elias António
Ao intervalo 10-14
Marcadores do Benfica
 Ander Izquierdo (3), Arnau García (2), Bélone Moreira (2), Alexis Borges (2), Ole Rahmel (2), Leandro Semedo (2), Demis Grigoras (2), Tadej Kljun (2), Petar Djordjic (2), Jonas Källman (1), Paulo Moreno (1) e Arnaud Bingo (1)

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol