Futebol Formação

22 fevereiro 2023, 18h56

Benfica

João Rego

RESUMO DO JOGO

 

Liga Revelação
4.ª jornada
fase de apuramento de campeão
RESULTADO FINAL
INT: 0-2
Benfica 0
Estrela da Amadora 3
Marcadores
  Luan Farias 14' 
Weslei Ferreira 43'
Luan Farias 82'

Benfica e Estrela da Amadora discutiram, nesta tarde de quarta-feira, 22 de fevereiro, no Benfica Campus, o jogo da 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Derrota para as águias, por 0-3.

Foi à procura da primeira vitória nesta fase, após ter averbado uma derrota e dois empates, que o Benfica subiu ao relvado do Campo n.º 1 do Benfica Campus para enfrentar o Estrela da Amadora, na altura 3.º classificado da geral, uma formação mais madura e com jogadores mais experientes nestas andanças.

Dentro das quatro linhas, primeiros 10 minutos sem oportunidades de golo, apenas com o livre direto de Hugo Félix, aos 11', a dar um abanão na calmaria instalada. Boa defesa de Guilherme Fernandes.

Aos 14', o primeiro golo da tarde. Passe longo a rasgar, assistência de cabeça, para a entrada, vindo de trás, de Luan Farias. Finalização assertiva e certeira para o 0-1.

Em desvantagem, o Benfica mostrou dificuldades em reagir, apenas a consegui-lo através de lances de bola parada, isto perante um Estrela mais perigoso, e que o diga Leo Kokubo que, com uma defesa por instinto, parou um remate de Isnaba Graça.

Já perto do intervalo, destaque para a bonita jogada ofensiva do coletivo encarnado, com Nuno Félix a disparar para a defesa tricolor ceder canto. Na resposta, em contra-ataque, aos 43', lance rápido pela direita, cruzamento de Tiago Antunes e finalização de Weslei Ferreira. 0-2, resultado com que se atingiu os primeiros 45 minutos da partida.

Benfica

O Benfica, no segundo tempo, regressou forte, à procura de reentrar na discussão dos pontos e a tomar conta das operações, com os amadorenses a explorarem o contragolpe. Oportunidade desperdiçada por José Müller, de cabeça, após cruzamento de Nuno Félix; na resposta, Weslei Ferreira atirou por cima.

Com o passar dos minutos, o encontro tornou-se mais previsível, com a formação comandada por Luís Araújo a não encontrar soluções para marcar, e o Estrela da Amadora cada vez mais confortável no jogo.

Aos 82', lance de insistência de Brenner Santos, a encontrar espaço para cruzar e a oferecer o bis a Luan Farias. Com 0-3 no marcador, destaque para o bom remate de Iuri Moreira, por cima, e para mais um par de boas intervenções de Leo Kokubo, evitando o avolumar do marcador.

Na próxima jornada desta fase, a 5.ª, o Benfica, com dois pontos somados, recebe o Vizela. Esta partida tem apito inicial às 13h00 de terça-feira, dia 28 de fevereiro.

Benfica

Benfica-Estrela da Amadora
0-3
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Leo Kokubo, Diogo Spencer, Tiago Coser, José Müller, Guilherme Montoia (Rodrigo Matos, 57'), Nuno Félix, João Veloso (Tomás Azevedo, 57'), Hugo Félix, José Marques (Gonçalo Negrão, 68'), João Rego (Iuri Moreira, 57') e João Resende (Marcos Zambrano, 68')
Suplentes
João Félix, Gonçalo Negrão (68'), Gabriel Araújo, Martim Ferreira, Tomás Azevedo (57'), José Melro, Rodrigo Matos (57'), Iuri Moreira (57') e Marcos Zambrano (68')
Onze do Estrela da Amadora
Guilherme Fernandes, Didier Mosquera, José Dramé, Caiser Gomes, Samuel Njoh (Tomás Gutierres, 86'), Rafael Tavares (Brendo Souza, 67'), Weslei Ferreira (Brenner Santos, 67'), Tiago Antunes, Isnaba Graça, Luan Farias (Miguel Pinto, 86') e Michel Camargos
Suplentes
Martim Duarte, Ekanga Ondoa, Miguel Pinto (86'), Hugo Costa, João Faria, Christos Katsoulis, Francisco Leal, Brendo Souza (67'), Tomás Gutierres (86'), Tomás Oliveira, Brenner Santos (67') e Ricardo Matias
Ao intervalo 0-2
Golos
Estrela da Amadora: Luan Farias (14' e 82'), Weslei Ferreira (43')

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo/ SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas