Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na análise ao desafio, o treinador do Benfica elogiou o coletivo após a vitória frente ao Boavista (3-1), em jogo da 21.ª jornada da Liga Bwin.
21 fevereiro 2023, 01h40
Roger Schmidt
"Nem tudo foi perfeito", mas a metamorfose do coletivo na segunda metade do jogo e a resposta dada após o golo sofrido (1-1) orgulham o treinador, que, na zona de entrevistas rápidas e, depois, em conferência de Imprensa, se mostrou bastante satisfeito com a equipa. "Jogos como o de hoje são os mais desafiantes, e mostrámos que estamos preparados para estes momentos", vincou Roger Schmidt.
VITÓRIA JUSTA E COM ATITUDE
"Respeitamos sempre o adversário. Ganhar jogos é sempre um desafio. Nas últimas semanas vencemos muito bem, sem qualquer perigo de não ganhar. Hoje não estivemos mal, mas não marcámos [na 1.ª parte]. Criámos grandes oportunidades, acabámos por não as aproveitar, mas temos de acreditar em nós e aproveitar os 90 minutos para ganhar o jogo. Não há dúvidas sobre a justiça da vitória do Benfica. Criámos muitas oportunidades e tivemos muita posse de bola. O Boavista jogou bem, mas creio que apenas teve um ou dois remates à baliza. Temos de mostrar boa atitude quando demora um pouco mais. Foi o que fizemos, o que mostrámos, e estou muito feliz com o desempenho dos meus jogadores."
CRENÇA E MOTIVAÇÃO DO COLETIVO
"O segredo foi acreditarmos em nós. O jogo de hoje foi um pouco diferente dos anteriores. Tivemos de esperar e de ter paciência, porque o Boavista jogou bem. Começámos bem a primeira parte, depois perdemos o impulso e não conseguimos encontrar soluções na área. Ainda assim, tivemos oportunidades de marcar. Depois do intervalo jogámos um futebol mais agressivo, acelerámos o ataque e criámos mais oportunidades. Se não se marcar no início, ou no meio, há que ter confiança. Era questão de tempo até marcarmos. Depois do 1-0 consentimos o empate, mas mostrámos boa atitude. Os jogadores estavam tão motivados que aceleraram o jogo e marcaram mais dois golos. No final, merecemos a vitória."
À ALTURA DO DESAFIO
"Hoje não foi tudo perfeito. O adversário aproveitou uma oportunidade para marcar, falhámos um penálti e algumas grandes oportunidades, não só na primeira parte, mas no início da segunda também. São estes jogos que têm de se ganhar, aqueles em que nem tudo é perfeito. Os jogos em que se marca no início e ficam resolvidos, ganham-se de certeza. Jogos como o de hoje são os mais desafiantes, e mostrámos que estamos preparados para estes desafios."
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro e Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024