Andebol

20 fevereiro 2023, 10h58

Carlos Martins

Carlos Martins e Bélone Moreira

Nesta terça-feira, 21 de fevereiro, dia de Carnaval, o andebol do Benfica recebe o Kadetten Schaffhausen, em partida da 9.ª jornada do grupo A da EHF European League. A lutar por um lugar nos oitavos de final, Chema Rodríguez e Carlos Martins pedem um Pavilhão n.º 2 da Luz composto, no apoio à equipa.

Está tudo em aberto no grupo A no que toca às aspirações benfiquistas. Os encarnados estão atualmente em 4.º lugar, que dá acesso à próxima fase, mas subir ou descer na tabela classificativa são duas possibilidades existentes nas últimas duas jornadas.

"Não dependemos só de nós, mas certamente temos de ganhar os dois jogos para conseguirmos o melhor resultado possível", explicou Carlos Martins, em declarações à BTV.

Carlos Martins

"Temos o nosso valor e queremos conquistar a vitória"

Carlos Martins

Terça-feira, 21 de fevereiro, às 17h45, os encarnados recebem os suíços do Kadetten Schaffhausen e querem fazer melhor do que o alcançado na 4.ª jornada.

"Fizemos um jogo bem conseguido na Suíça, mas infelizmente perdemos com um livre de sete metros no último momento do encontro", recordou o jogador do Benfica. No reencontro com os helvéticos o andebolista não espera facilidades, mas confia que os benfiquistas podem vencer.

"É uma equipa muito rápida, com um jogador de classe mundial (Joan Cañellas) que nos vai criar muitas dificuldades. Temos o nosso valor e queremos conquistar a vitória", anteviu o ponta-direita do Benfica.

Chema Rodríguez

"Os Benfiquistas são importantes em todos os jogos. Significam mais dois ou três golos numa partida"

Chema Rodríguez

Chema Rodríguez partilha da opinião do seu jogador e reforça a necessidade de vencer.

"[Kadetten Schaffhausen] É um conjunto muito complicado, que joga muito bem e que tem muita profundidade na rotação. Temos de ganhar em casa para garantirmos o 4.º lugar e não dependermos de terceiros no último encontro", apontou o treinador do Benfica.

Em dia de Carnaval, o Benfica-Kadetten Schaffhausen é uma boa opção para um final de tarde festivo. Uma força extra que pode fazer a diferença numa partida que promete ser bastante equilibrada.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

"Os Benfiquistas são importantes em todos os jogos. Significam mais dois ou três golos numa partida. Nos desafios mais complicados, como vai ser este, o apoio é muito importante para nós", apelou Chema Rodríguez.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol