Hóquei em Patins

12 fevereiro 2023, 18h43

Valongo-Benfica

Equipa do Benfica festejou mais um triunfo no Campeonato Nacional

RESUMO DO JOGO

 

Campeonato Nacional
17.ª jornada
1.ª fase
RESULTADO FINAL
Valongo 3
Benfica 5
Marcadores
Facundo Bridge 32'
Carlos Ramos 35'
Facundo Bridge 44'
Pablo Álvarez 14'
Poka 16'
Lucas Ordoñez 20'
Edu Lamas 26'
Poka 49'

A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu neste domingo, 12 de fevereiro, em casa do Valongo por 3-5, numa partida relativa à 17.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Depois de uma larga vantagem alcançada, os encarnados só seguraram os três pontos no último minuto, após golo decisivo de Poka.

Início do encontro com muita velocidade em pista, de parada e resposta, com as duas equipas a tentarem chegar depressa às balizas.

Depois de algumas oportunidades de parte a parte, Pablo Álvarez, assistido por Lucas Ordoñez, inaugurou o marcador aos 14' com um desvio certeiro para a baliza adversária (0-1).

A formação visitada ficou algo abalada com o golo sofrido e dois minutos volvidos viu o Benfica ampliar a vantagem. Poka, com um remate fortíssimo, de antes do meio-campo, fez o 0-2 no "San Siro" de Valongo.

Ainda antes do intervalo, Lucas Ordoñez, na recarga a um livre direto, fez o 0-3, aos 20'.

Valongo-Benfica

Primeira parte de grande categoria do conjunto treinado por Nuno Resende, que terá ficado ainda mais satisfeito com o quarto golo dos encarnados, logo no minuto inicial do segundo tempo. Roberto Di Benedetto assistiu com sucesso Edu Lamas para o 0-4.

O Benfica pareceu ter o jogo controlado, mas gradualmente deixou a equipa da casa entrar na partida. Mostrou-se o guarda-redes Bernardo Mendes (aposta a titular de Nuno Resende), negando por duas vezes o golo a Carlos Ramos, que de bola parada não conseguiu reduzir a desvantagem.

Contudo, por consequência de um cartão azul mostrado a Roberto Di Benedetto, o Benfica ficou a jogar momentaneamente com apenas quatro unidades e o Valongo aproveitou para reduzir o marcador. Facundo Bridge, bem posicionado, conseguiu fazer o 1-4, aos 32'.

A equipa da casa galvanizou-se e pouco depois, com um remate fortíssimo de Carlos Ramos, fez o 2-4 e colocou-se novamente na discussão do encontro.

Valongo-Benfica

Empurrado pelo público, o Valongo acreditou que podia chegar ao empate e esteve perto. Já depois de mais um livre direto defendido por Bernardo Mendes, Facundo Bridge colocou os visitados a perder por apenas um golo (3-4), estavam decorridos 44 minutos. Um golo obtido uma vez mais em superioridade numérica, resultante de um cartão azul mostrado a Lucas Ordoñez.

No tudo por tudo da formação treinada por Edo Bosch, o Benfica marcou e sentenciou o jogo. Poka, aos 49', roubou a bola ao adversário e fez o 3-5, congelando o "San Siro" de Valongo.

Vitória difícil do Benfica, num rinque sempre complicado, e mais três pontos para a liderança do Campeonato Nacional. Os encarnados voltam a competir já no dia 15 de fevereiro, quarta-feira, na receção à Oliveirense, a partir das 20h00.

Valongo-Benfica

Valongo-Benfica
3-5
Pavilhão Municipal de Valongo
Cinco inicial do Benfica
Bernardo Mendes, Edu Lamas, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez e Nil Roca
Suplentes
Pedro Henriques, Diogo Rafael, Poka, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto
Cinco inicial do Valongo
Alejandro Edo, Rafael Bessa, Nuno Santos, Facundo Navarro e Diogo Abreu
Suplentes
Gonçalo Bento, Miguel Moura, Francisco Silva, Carlos Ramos e Facundo Bridge
Ao intervalo 0-3
Golos
Benfica: Pablo Álvarez (14'), Poka (16' e 49'), Lucas Ordoñez (20') e Edu Lamas (26'); Valongo: Facundo Bridge (32' e 44') e Carlos Ramos (35')
Marcha do marcador
 0-4, 3-4, 3-5

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: FPP
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas