Hóquei em Patins Feminino

09 fevereiro 2023, 21h34

Pablo Álvarez

Pablo Álvarez

RESUMO BTV

WSE Champions League
2.ª jornada
(grupo A)
RESULTADO FINAL
INT: 0-1
HC Liceo 3
Benfica 3
Marcadores
Bruno Di Benedetto 31'
César Carballeira 38'
Alexandre Rodríguez Dalmau 42'
Lucas Ordoñez 16'
Pablo Álvarez 31'
Nil Roca 48' 

A equipa de hóquei em patins do Benfica empatou com o HC Liceo (3-3), em partida da 2.ª jornada da WSE Champions League disputada no Pavilhão dos Desportos de Riazor.

Frente ao 2.º classificado da Liga do país vizinho, a fase inicial do desafio foi pautada pelo equilíbrio de forças. César Carballeira, um dos elementos mais perigosos da formação da casa, testou os reflexos de Pedro Henriques, autor de uma boa intervenção a negar o golo aos 3'.

A resposta do Benfica aconteceu por intermédio de Roberto Di Benedetto e Edu Lamas, que criaram lances de perigo junto da baliza à guarda de Martí Serra.

Com uma postura acutilante, os encarnados tentaram desbloquear a partida. Nil Roca foi autor de mais uma tentativa (7'), à qual Martí Serra correspondeu com uma boa defesa.

Lucas Ordoñez

Do lado do Benfica, Pedro Henriques também fechava a baliza, até que Lucas Ordoñez, após combinação com Edu Lamas, desatou o nó (16'). Grande remate do argentino a colocar os comandados de Nuno Resende na frente (0-1).

Com melhor circulação de bola, o Benfica procurava travar as investidas dos galegos e, aos 22', numa rápida transição, Nil Roca dispôs de uma boa chance para ampliar.

Ao intervalo, o Benfica estava na frente (0-1), e, na etapa complementar, Gonçalo Pinto (30') atirou ao poste. O segundo golo dos encarnados apareceu logo depois, de bola parada.

Alexandre Rodríguez Dalmau derrubou Roberto Di Benedetto, viu cartão azul e, na marcação do livre direto, Pablo Álvarez bateu Martí Serra (31'). O 0-2 durou poucos segundos, pois os espanhóis reduziram num oportuno desvio de Bruno Di Benedetto (1-2).

O Benfica acusou o golpe. Ao invés, o HC Liceo ganhou mais motivação e, numa jogada rápida, Alexandre Rodríguez Dalmau assistiu César Carballeira para o golo da igualdade (2-2, aos 38').

Inspirado, numa boa iniciativa individual, Rodríguez Dalmau operou a reviravolta, num lance em que passou por trás da baliza e bateu Pedro Henriques (3-2, aos 42').

Nil Roca

Apesar da desvantagem, o Benfica nunca desistiu. Na sequência de um grande trabalho coletivo, coube a Nil Roca marcar o golo da igualdade (3-3), a dois minutos do final.

Após duas jornadas no grupo A, os encarnados totalizam quatro pontos, os mesmos que a Oliveirense.

Na próxima jornada, a 23 de fevereiro, as duas equipas portuguesas enfrentam-se em Oliveira de Azeméis.

Já neste domingo, 12 de fevereiro, às 17h00, os encarnados deslocam-se ao recinto da AD Valongo, rival da 17.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Equipa do Benfica

HC Liceo-Benfica
3-3
Pavilhão dos Desportos de Riazor
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Edu Lamas, Pablo Álvarez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto
Suplentes
Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto
Cinco inicial do HC Liceo
Martí Serra, Lluís Ricart, César Carballeira, David Torres e Alexandre Rodríguez Dalmau
Suplentes
Matías Bridge Pergolis, Bruno Di Benedetto, Fabrizio Ciocale, Francisco Torres Merin e Arnau Truy
Ao intervalo 0-1
Golos
Benfica: Lucas Ordoñez (16'), Pablo Álvarez (31') e Nil Roca (48'); HC Liceo: Bruno Di Benedetto (31'), César Carballeira (38') e Alexandre Rodríguez Dalmau (42')
Marcha do marcador
 0-2; 3-2; 3-3

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas