Hóquei em Patins

04 fevereiro 2023, 23h55

Carlos Nicolía

Carlos Nicolía marcou um golo e fez duas assistências

RESUMO DO JOGO

A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu o HC Braga por 5-1, em jogo da 16.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, que se realizou neste sábado, 4 de fevereiro, no Pavilhão Fidelidade. Uma vitória sólida do conjunto treinado por Nuno Resende, que permanece na liderança com mais quatro pontos que o lote de perseguidores.

Para o jogo com os bracarenses, o treinador Nuno Resende fez regressar Carlos Nicolía (em detrimento de Edu Lamas) e colocou de início Bernardo Mendes no lugar de Pedro Henriques.

Primeira parte de domínio absoluto dos encarnados, apesar de algumas investidas bracarenses. Motivada, com um empate em casa a um golo frente ao FC Porto, a equipa treinada por Tó Neves procurou fazer igual, mas desta feita não conseguiu equilibrar a contenda.

Bernardo Mendes

O marcador desbloqueou-se aos 11', com ação de categoria de Roberto Di Benedetto. O francês, com um remate cruzado, fez o 1-0, para gáudio dos adeptos presentes no Pavilhão Fidelidade.

A margem mínima durou até ao período de descanso, mas no segundo tempo o Benfica encontrou definitivamente o caminho dos golos.

Aos 32', Nil Roca ampliou a vantagem (2-0), após assistência de Carlos Nicolía. Com uma maior distância no marcador e com o HC Braga à procura de reduzir o prejuízo, os encarnados aproveitaram os contra-ataques para matar o jogo. Nova assistência de Carlos Nicolía, agora para Diogo Rafael, com o capitão do Benfica a fazer o 3-0 aos 36'.

Diogo Rafael

Depois de duas assistências, Carlos Nicolía procurou, também ele, marcar um golo, e, aos 39', com um remate fabuloso, antes da linha de meio-campo, bateu o guardião Nélson Filipe (4-0).

A partida ficou praticamente fechada quanto ao seu vencedor, mas houve ainda tempo para mais. No último minuto, Pablo Álvarez fez o 5.º golo do Benfica na partida e Vítor Hugo fechou o resultado em 5-1, com o tento de honra do HC Braga.

Vitória tranquila dos encarnados, que voam na liderança da tabela classificativa com mais quatro pontos que os mais diretos perseguidores.

Na próxima jornada, a 12 de fevereiro, os benfiquistas viajam até ao reduto do Valongo para realizar o desafio da 17.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, mas antes defrontam, na Corunha, o Liceo, em encontro da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Uma partida que acontece nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, às 20h00, no Palácio dos Desportos do Riazor.

Nuno Resende

DECLARAÇÕES

Nuno Resende (treinador do Benfica): "Quer seja em casa ou fora, as equipas começam a jogar claramente para os pontos. O HC Braga tem crescido, vem de um empate com o FC Porto e uma vitória nas competições europeias. Aqui, na primeira parte, foi-se ajustando. Nós tivemos alguns momentos em que tivemos dificuldades, mas criámos situações. Fomos sempre resolvendo bem e acabou por ser um resultado justo, onde talvez mais um golo da nossa parte fosse mais ajustado. Foram três pontos importantes, numa exibição, acima de tudo, consistente."

Lucas Ordoñez

Benfica-HC Braga
5-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Bernardo Mendes, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto
Suplentes
Pedro Henriques, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Poka e Gonçalo Pinto
Cinco inicial do HC Braga
Nélson Filipe, António Trabulo, Diogo Seixas, Vítor Pinto e Pedro Mendes
Suplentes
Tomás Teixeira, Gonçalo Pereira, Tomas Korosec e Rúben Pereira
Ao intervalo 1-0
Golos
Benfica: Roberto Di Benedetto (11'), Nil Roca (32'), Diogo Rafael (36'), Carlos Nicolía (39') e Pablo Álvarez (50'); HC Braga: Vítor Pinto (50')
Marcha do marcador
 5-0, 5-1

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei