Futebol feminino

04 fevereiro 2023, 17h29

Benfica-Albergaria

Festejos

RESUMO DO JOGO

Mais uma vitória e uma goleada da equipa feminina de futebol do Benfica. Frente ao Clube de Albergaria, no Estádio Municipal José Martins Vieira, resultado de 9-0, na 13.ª jornada da Liga BPI.

Primeira parte de sentido único, com o líder a querer manter o registo vitorioso que tem sido a tónica nesta edição da Liga BPI. O Clube de Albergaria sentiu sempre dificuldades em armar os ataques e a guarda-redes encarnada, Katelin Talbert, foi uma mera espectadora.

Para além dos cinco tentos, nota para várias oportunidades desperdiçadas pelas encarnadas. A primeira foi logo aos 10', com Jéssica Silva, de cabeça, após cruzamento de Andreia Norton, a permitir a defesa a dois tempos de Diana Oliveira. Porém, cinco minutos depois, aos 15', nada pôde fazer após Jéssica Silva responder a preceito a um cruzamento de Ana Seiça. Era o 1-0 na Cova da Piedade.

Benfica-Albergaria

Aos 17', após bom trabalho, Andreia Norton permitiu a defesa de Diana Oliveira e, aos 20', Pauleta respondeu com um tiro mal direcionado a um livre apontado por Nycole. Adivinhavam-se mais golos e o 2-0 apareceu aos 26'. Bis de Jéssica Silva com um cabeceamento certeiro após cruzamento de Cloé Lacasse. Andreia Norton continuava à procura do golo, mas Diana Oliveira negou-lhe os intentos aos 28'. No minuto seguinte (29'), sorte para o Clube de Albergaria. No mesmo lance, a bola bateu na barra da baliza duas vezes, a remates de Ana Vitória e Jéssica Silva.

À entrada para os derradeiros 15 minutos do primeiro tempo, mais três tentos para o Benfica. Aos 31', grande passe de Pauleta a rasgar a defesa do Clube de Albergaria e Marta Cintra a bater Diana Oliveira (3-0); aos 35', livre estudado das águias, Pauleta descobriu Ana Vitória e a 10 disparou para o 4-0. Aos 45', grande penalidade para o Benfica por mão na bola e Cloé Lacasse, da marca dos 11 metros, a fazer o 5-0 (45'+1') com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, a toada não mudou e até se podia ter alugado meio-campo. Reentrada a festejar do Benfica, com Nycole a responder com eficácia a um cruzamento de Cloé Lacasse. Era o 6-0, aos 47'. A canadiana, após assistir, quis marcar, mas Diana Oliveira não o permitiu, aos 55'. A partir daqui, mexidas em ambos os emblemas, com as águias a terem mais bola e a gerirem confortavelmente.

Benfica-Albergaria

Nova oportunidade de golo, aos 72'. Perda de bola do Clube de Albergaria em zona perigosa e Marta Cintra rematou para defesa de Diana Oliveira. Mais tentos ficaram guardados para a parte final do desafio. Vindas do banco de suplentes, Beatriz Nogueira e Francisca Nazareth ainda foram a tempo de fazer parte da lista de marcadoras.

Beatriz Nogueira (considerada a melhor jogadora em campo) finalizou aos 78' (7-0) e aos 81' (8-0), correspondendo com eficácia aos passes açucarados de Christy Ucheibe e Ana Vitória. O 9-0 final surgiu aos 88'. Cruzamento de Ana Vitória e Francisca Nazareth, de primeira e sem deixar cair o esférico, atirou para os festejos. Assim, o Benfica segue líder isolado, com 39 pontos na classificação. Segue-se o dérbi com o Sporting na 2.ª mão das meias-finais da Taça da Liga, às 20h00 de quarta-feira, 8 de fevereiro, em Alcochete.

Benfica-Albergaria

DECLARAÇÕES

Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Foi um jogo de sentido único. Nos primeiros 10 minutos procurámos o espaço, com o Clube de Albergaria a apresentar uma linha de seis jogadoras no setor defensivo. Quando encontrámos os espaços, tivemos facilidade em dilatar o resultado do jogo."

Benfica-Clube de Albergaria
9-0
Estádio Municipal José Martins Vieira
Onze do Benfica
Katelin Talbert, Ana Seiça (Carole Costa, 62'), Sílvia Rebelo, Lúcia Alves (Catarina Amado, 46'), Pauleta (Francisca Nazareth, 62'), Andreia Norton (Christy Ucheibe, 46'), Ana Vitória, Nycole (Beatriz Nogueira, 74'), Cloé Lacasse, Jéssica Silva e Marta Cintra
Suplentes
Carolina Vilão, Matilde Silva, Carole Costa (62'), Christy Ucheibe (46'), Francisca Nazareth (62'), Catarina Amado (46'), Joana Silva, Beatriz Nogueira (74') e Carolina Ferreira
Onze do Clube de Albergaria
Diana Oliveira, Carolina Luís, Raquel Varajão, Xana Henriques, Jaime Turrentine, Nika Babnik, Letícia Mauro (Patrícia Oliveira, 46'), Ana Carolina Ferreira, Ticha Sá, Samara Lino e Luana Marques (Dani Martins, 76')
Suplentes
Íris Esgueirão, Jéssica Albino, Patrícia Oliveira (46'), Joana Pontes, Mariana Sousa, Ana Rita Carneiro e Dani Martins (76')
Ao intervalo 5-0
Golos
Benfica: Jéssica Silva (15' e 26'), Marta Cintra (31'), Ana Vitória (35'), Cloé Lacasse (45'+1' gp), Nycole (47'), Beatriz Nogueira (78' e 81') e Francisca Nazareth (88')

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas