Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na análise ao desafio da 18.ª jornada da Liga Bwin, ante o Arouca, o treinador do Benfica mostrou-se agradado com o desempenho da equipa.
01 fevereiro 2023, 01h35
Roger Schmidt
Na entrevista rápida à Sport TV e na conferência de Imprensa, o treinador dos encarnados mostrou-se satisfeito com o rendimento coletivo e desdramatizou a saída de Enzo, pois confia plenamente no grupo de trabalho. Sem Draxler, com uma "inflamação no tendão de um tornozelo", segundo justificou – o treinador espera que o alemão possa recuperar para o duelo de sábado com o Casa Pia –, a mobilidade no ataque com Guedes e Neres foi uma das armas, como considerou, entre elogios ao desempenho de Chiquinho e Florentino no miolo do terreno.
UMA EXIBIÇÃO "TOP"
"Fizemos um jogo 'top'. Contra o Benfica todas as equipas estão motivadas. Foi um jogo às 21h15, com muito frio, o relvado não estava perfeito e foi um grande desafio para nós. Mostrámos qualidade e também uma mentalidade muito boa nos últimos jogos. Estivemos muito concentrados, marcámos nos momentos certos e com golos muito bonitos e controlámos todo o desafio. Marcámos na primeira parte e depois fomos em busca do segundo golo. Praticamente não consentimos ocasiões ao adversário, estou muito feliz. Foi um jogo muito bom e merecemos ganhar. Estamos a evoluir contra equipas que apresentam uma defesa com bastantes jogadores e em que temos de ser pacientes. Os adversários procuram o contra-ataque e temos de ser organizados. Ganhámos estes três jogos seguidos fora de casa, com viagens, e não sofremos golos. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Agora, estou contente por voltar a jogar em casa outra vez."
SER PACIENTE PARA DESMONTAR OS RIVAIS
"Não foi apenas hoje [terça-feira], há situações similares em que os adversários jogam com frequência com 10 jogadores atrás da bola. Temos de jogar com rapidez, ser pacientes e esperar o momento certo para acelerar no ataque e procurar a profundidade. Houve essa atitude e acreditámos em nós."
FRENTE MÓVEL COMO RECEITA PARA O ÊXITO
"Jogámos com o Gonçalo [Guedes] e o David [Neres] na frente para termos mais velocidade, e com jogadores bons em espaços reduzidos. Temos muitos jogadores bons com bola, no um contra um e nas movimentações. Foi essa a abordagem, e também quando o Petar [Musa] entrou. Marcou e fico feliz por ele."
FIEL ÀS SUAS IDEIAS DE JOGO
"Não temos de mudar, acreditamos em nós, mas pode haver abordagens diferentes. Tenho uma ideia clara de jogo e não precisamos de mexer. Temos os jogadores que precisamos para jogar neste sistema, e hoje [terça-feira] ficou demonstrado. Mas podem alterar-se jogadores em várias posições, e, aí, teremos armas diferentes, como fizemos ao jogar com Neres e Guedes na frente. Mesmo com os adversários a saberem como jogamos, conseguimos impor o nosso jogo."
SAÍDA DE ENZO É OPORTUNIDADE PARA OUTROS JOGADORES QUE SENTEM PAIXÃO EM REPRESENTAR O BENFICA
"Perder um bom jogador nesta janela de mercado é sempre complicado, mas demonstrámos que sem Enzo conseguimos praticar bom futebol. Os jogadores estão muito concentrados para somarem pontos e sermos campeões, e o Benfica é muito maior do que qualquer jogador. Precisamos de jogadores que sintam paixão em representar o Benfica e que estejam felizes no Benfica. Se um jogador decidir sair, e se alguém bate a cláusula de rescisão, nada podemos fazer, há que aceitar. Temos jogadores de topo e será uma oportunidade para outros jogadores aparecerem. Olhamos para o futuro. Chiquinho e Florentino estiveram muito bem no meio-campo, em termos defensivos e da posse de bola. Controlaram e aceleraram o jogo nos momentos certos, estou muito feliz por eles."
"MUITO CONTENTE COM QUEM ESTÁ"
"O que conta é o Benfica. Estou muito contente com quem está, com a atitude e paixão. Gostar de jogar pelo Benfica é muito importante. O Benfica é um clube fantástico, e agora vamos desfrutar de jogar pelo Benfica e dar o melhor para satisfazer os adeptos e sermos campeões."
GERIR JANELA DE INVERNO FOI DESAFIO SUPERADO
"Em campo viu-se que não é assim tão difícil. Os jogadores estiveram focados no que tinham de fazer e o objetivo era somar nove pontos nestes três jogos fora de casa. Os jogadores estiveram concentrados, [a janela de transferências de inverno] não foi um problema, mas claro que é um desafio."
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024