Futebol

01 fevereiro 2023, 01h35

Arouca-Benfica

Roger Schmidt

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Foram três desafios consecutivos fora de casa e com o objetivo cumprido. Ao vencer o Arouca (0-3), em partida da 18.ª jornada da Liga Bwin, o Benfica averbou mais três pontos e segue firme na liderança do Campeonato. Para Roger Schmidt, o triunfo é incontestável e foi construído com "golos muito bonitos", apontados por João Mário e Musa.

Na entrevista rápida à Sport TV e na conferência de Imprensa, o treinador dos encarnados mostrou-se satisfeito com o rendimento coletivo e desdramatizou a saída de Enzo, pois confia plenamente no grupo de trabalho. Sem Draxler, com uma "inflamação no tendão de um tornozelo", segundo justificou – o treinador espera que o alemão possa recuperar para o duelo de sábado com o Casa Pia –, a mobilidade no ataque com Guedes e Neres foi uma das armas, como considerou, entre elogios ao desempenho de Chiquinho e Florentino no miolo do terreno.

Arouca-Benfica 18.ª jornada

UMA EXIBIÇÃO "TOP"

"Fizemos um jogo 'top'. Contra o Benfica todas as equipas estão motivadas. Foi um jogo às 21h15, com muito frio, o relvado não estava perfeito e foi um grande desafio para nós. Mostrámos qualidade e também uma mentalidade muito boa nos últimos jogos. Estivemos muito concentrados, marcámos nos momentos certos e com golos muito bonitos e controlámos todo o desafio. Marcámos na primeira parte e depois fomos em busca do segundo golo. Praticamente não consentimos ocasiões ao adversário, estou muito feliz. Foi um jogo muito bom e merecemos ganhar. Estamos a evoluir contra equipas que apresentam uma defesa com bastantes jogadores e em que temos de ser pacientes. Os adversários procuram o contra-ataque e temos de ser organizados. Ganhámos estes três jogos seguidos fora de casa, com viagens, e não sofremos golos. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Agora, estou contente por voltar a jogar em casa outra vez."

SER PACIENTE PARA DESMONTAR OS RIVAIS

"Não foi apenas hoje [terça-feira], há situações similares em que os adversários jogam com frequência com 10 jogadores atrás da bola. Temos de jogar com rapidez, ser pacientes e esperar o momento certo para acelerar no ataque e procurar a profundidade. Houve essa atitude e acreditámos em nós."

Arouca-Benfica

FRENTE MÓVEL COMO RECEITA PARA O ÊXITO

"Jogámos com o Gonçalo [Guedes] e o David [Neres] na frente para termos mais velocidade, e com jogadores bons em espaços reduzidos. Temos muitos jogadores bons com bola, no um contra um e nas movimentações. Foi essa a abordagem, e também quando o Petar [Musa] entrou. Marcou e fico feliz por ele."

FIEL ÀS SUAS IDEIAS DE JOGO

"Não temos de mudar, acreditamos em nós, mas pode haver abordagens diferentes. Tenho uma ideia clara de jogo e não precisamos de mexer. Temos os jogadores que precisamos para jogar neste sistema, e hoje [terça-feira] ficou demonstrado. Mas podem alterar-se jogadores em várias posições, e, aí, teremos armas diferentes, como fizemos ao jogar com Neres e Guedes na frente. Mesmo com os adversários a saberem como jogamos, conseguimos impor o nosso jogo."

Arouca-Benfica

SAÍDA DE ENZO É OPORTUNIDADE PARA OUTROS JOGADORES QUE SENTEM PAIXÃO EM REPRESENTAR O BENFICA

"Perder um bom jogador nesta janela de mercado é sempre complicado, mas demonstrámos que sem Enzo conseguimos praticar bom futebol. Os jogadores estão muito concentrados para somarem pontos e sermos campeões, e o Benfica é muito maior do que qualquer jogador. Precisamos de jogadores que sintam paixão em representar o Benfica e que estejam felizes no Benfica. Se um jogador decidir sair, e se alguém bate a cláusula de rescisão, nada podemos fazer, há que aceitar. Temos jogadores de topo e será uma oportunidade para outros jogadores aparecerem. Olhamos para o futuro. Chiquinho e Florentino estiveram muito bem no meio-campo, em termos defensivos e da posse de bola. Controlaram e aceleraram o jogo nos momentos certos, estou muito feliz por eles."

Benfica

"MUITO CONTENTE COM QUEM ESTÁ"

"O que conta é o Benfica. Estou muito contente com quem está, com a atitude e paixão. Gostar de jogar pelo Benfica é muito importante. O Benfica é um clube fantástico, e agora vamos desfrutar de jogar pelo Benfica e dar o melhor para satisfazer os adeptos e sermos campeões."

GERIR JANELA DE INVERNO FOI DESAFIO SUPERADO

"Em campo viu-se que não é assim tão difícil. Os jogadores estiveram focados no que tinham de fazer e o objetivo era somar nove pontos nestes três jogos fora de casa. Os jogadores estiveram concentrados, [a janela de transferências de inverno] não foi um problema, mas claro que é um desafio."

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas