Andebol

18 janeiro 2023, 10h30

Alexis Borges em ação defensiva

Petar Djordjic remata

Leandro Semedo prepara-se para rematar

Paulo Moreno festeja

Chema Rodríguez, selecionador da Hungria

A decorrer na Polónia e na Suécia, entre os dias 11 e 29 de janeiro, o Campeonato do Mundo de andebol conta com a presença de vários jogadores do Benfica e do treinador Chema Rodríguez, que orienta a seleção húngara.

Terminada a 1.ª fase da competição, no grupo D, onde ficou inserido Portugal, Alexis Borges anotou três golos nos dois primeiros encontros da equipa das Quinas. Diante da Islândia, o pivô encarnado marcou um tento na derrota por quatro golos (30-26).

Na 2.ª jornada o desfecho foi diferente. Portugal venceu a Coreia do Sul (32-24) e Alexis Borges faturou por duas ocasiões.

Já diante da Hungria, comandada por Chema Rodríguez, treinador do Benfica, Portugal ganhou (27-20) e garantiu o 1.º posto do grupo, apurando-se para a ronda principal. Alexis Borges jogou, mas ficou em branco.

Apesar deste desaire, a Hungria também segue em prova, pois averbou dois triunfos sobre Coreia do Sul (35-27) e Islândia (28-30).

Também convocado por Paulo Jorge Pereira, Gustavo Capdeville ainda não participou no Mundial, devido a uma lesão, enquanto Ádám Juhász, inicialmente nas escolhas para a seleção húngara, ficou de fora da competição, por lesão.

Leandro Semedo

No grupo C há igualmente dois andebolistas do Clube em ação. Em representação da seleção de Cabo Verde, Paulo Moreno e Leandro Semedo, capitão de equipa, tiveram um papel importante na primeira vitória da sua seleção num Mundial. No histórico triunfo, Paulo Moreno anotou três golos e Leandro Semedo dois diante do Uruguai (33-25).

Na 2.ª jornada Cabo Verde perdeu com a Suécia (34-27), mas os dois jogadores do Benfica estiveram em bom plano. Paulo Moreno marcou seis golos e Leandro Semedo contribuiu com dois tentos.

Nesta segunda-feira, 16 de janeiro, ante o Brasil (derrota por 30-28), Paulo Moreno marcou sete golos e Leandro Semedo três.

Cabo Verde continua em prova e, na ronda principal, está no mesmo grupo que Portugal, Islândia, Hungria, Suécia e Brasil.

A equipa das Quinas joga nesta quarta-feira, 18 de janeiro, com o Brasil, enquanto Cabo Verde defronta a Islândia.

Petar Djordjic

Já no grupo E, ao serviço da Sérvia, Petar Djordjic foi o MVP da partida de estreia ante a Argélia. O lateral-esquerdo anotou oito golos na vitória expressiva dos sérvios (36-27).

Na segunda ronda, a Sérvia foi derrotada pela Alemanha (34-33) e o "bombardeiro" ficou-se pelos dois golos.

A fechar a fase de grupos, nesta terça-feira, 17 de janeiro, o conjunto balcânico venceu o Catar (24-34) e Petar Djordjic somou mais quatro golos à conta pessoal. A Sérvia apurou-se para a ronda principal, por via do segundo posto no grupo.

Texto: Redação
Fotos: IHF e Federação Húngara
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas