Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador analisou o SC Braga-Benfica da 14.ª jornada da Liga Bwin, que se realizou nesta sexta-feira, 30 de dezembro.
31 dezembro 2022, 01h36
Roger Schmidt
Ao 29.º jogo o Benfica perdeu pela primeira vez na temporada de 2022/23. Uma derrota amarga, mas "justa" no entendimento de Roger Schmidt, que assumiu que os bracarenses foram melhores que os encarnados na última partida do ano civil. O técnico analisou o menor nível com que alguns dos jogadores se apresentaram e reconheceu haver "trabalho por fazer" no sentido de recuperar os índices do passado.
UM BENFICA LONGE DO NORMAL
"O SC Braga foi melhor. Esteve mais fresco, bem desde o primeiro minuto. Marcaram no momento certo, e hoje foi muito difícil respondermos e mostrarmos a nossa qualidade. Muitos jogadores da nossa equipa não estiveram ao melhor nível e temos de reconhecer que o adversário mereceu ganhar. Não era o que esperávamos para hoje. Tivemos uma boa semana, com o grupo animado, mas no campo foi um quadro diferente. Não estivemos ligados como é normal, na posse de bola fomos muito lentos, a jogar muito para o lado e para trás, em vez de jogarmos para a frente. Jogámos muito longe uns dos outros, pouco compactos e pouco agressivos na procura da bola."
VALORIZAR O QUE TEM SIDO FEITO
"Hoje ficou demonstrado que no futebol é muito difícil manter sempre o mesmo nível e ganhar muitos jogos. Ganhámos muitas partidas no passado e hoje talvez tenhamos percebido o quão difícil foi fazê-lo. Temos de aceitar. Faz parte do futebol e temos de mostrar uma boa atitude quando perdemos. Não é vergonha perder com o SC Braga, uma boa equipa. Tínhamos capacidade para ganhar se tivéssemos jogado melhor. A surpresa é hoje termos sofrido a primeira derrota. Talvez devamos apreciar o que fizemos antes. Era expectável que não ganhássemos todos os desafios desta temporada. Até agora temos jogado muito bem, ganhando muitos jogos no passado. Hoje perdemos porque não fomos bons o suficiente."
MEXER NA EQUIPA AO INTERVALO
"Foi a minha decisão. Podemos sempre discutir sobre escolhas tomadas durante um encontro. Na segunda parte tentámos ter mais presença na zona central do ataque. Tivemos uma boa oportunidade no reatamento e teria sido bom termos marcado nesse momento. Talvez tivéssemos acreditado novamente na vitória. No fim das contas, as oportunidades que tivemos não foram suficientes e o SC Braga venceu."
GANHAR NOVAMENTE A MELHOR FORMA
"Na minha opinião, o Nico [Otamendi] e o Enzo estiveram bem na partida, estiveram ao seu melhor nível. Estes dois jogadores, tal como disse na antevisão ao encontro, têm ritmo, jogaram de forma contínua nas últimas semanas, mas temos alguns jogadores que estiveram no Campeonato do Mundo que não jogaram muito na competição e que não treinaram tanto. Talvez essa seja uma das razões. Precisam de algum tempo para ganhar novamente a melhor forma."
SEM DANOS E COM REAÇÃO
"Não há dano nenhum, é normal no futebol. O importante agora é a nossa reação. Temos um grande espírito na equipa, ganhámos ao longo da época muita confiança e muitos jogos difíceis. Hoje perdemos, e foi a primeira vez que não merecemos mais que a derrota. Foi um resultado justo. Não acho que vá causar muitos danos porque vamos mostrar uma boa reação. Vamos analisar, falar sobre o encontro e mostrar um futebol diferente na sexta-feira, com o Portimonense, em casa. Não podemos mudar esta derrota, temos de viver com ela durante a semana e no próximo desafio temos a oportunidade de dar a volta. Há algum trabalho por fazer, hoje vimos isso."
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 31 de dezembro de 2022