Futebol

13 dezembro 2022, 21h26

Otamendi

Enzo

Otamendi e Enzo, jogadores do Benfica, estão na final do Campeonato do Mundo, isto após a Argentina ter vencido a Croácia (3-0) na primeira meia-final da competição, disputada nesta noite de terça-feira, 13 de dezembro, em Lusail, no Catar. A alviceleste aguarda o desfecho do França-Marrocos, de quarta-feira, para saber quem irá defrontar no jogo decisivo de domingo, 18 de dezembro, às 15h00, no mesmo palco.

Escolhidos para o onze inicial pelo selecionador argentino, Otamendi e Enzo apresentaram-se em bom plano. O defesa-central sempre atento, consistente no processo defensivo e seguro no passe, aspeto em que Enzo também marcou pontos.

Enzo deu mesmo um dos primeiros sinais de perigo para as redes croatas aos 25', quando disparou de longe para defesa apertada de Livakovic.

O guardião acabou por travar Julián Álvarez dentro da grande área aos 33', levando à grande penalidade convertida com categoria por Lionel Messi no minuto seguinte (1-0).

Enzo a festejar

Avançado do Manchester City, Julián Álvarez estava endiabrado e numa jogada de insistência, aos 39', ampliou a vantagem da Argentina (2-0), que se manteve até ao intervalo.

Aos 56' Enzo ainda surgiu com perigo na área contrária, mas a sua ação foi anulada por um defensor croata, e aos 58' deixou Messi na cara de Livakovic, mas este superiorizou-se.

Aos 69', após excelente jogada individual de Messi pela direita, Julián Álvarez voltou a aparecer em posição de finalização na área, elevando a contagem da seleção alviceleste (3-0).

Otamendi

Otamendi, entretanto, viu um cartão amarelo aos 71', ele que, segundo dados da plataforma Sofascore, terminou o encontro com 95% de acerto no passe, duas faltas cometidas, um remate bloqueado e uma interceção.

Enzo também apresentou uma elevada percentagem de passes certos (88%), disputou nove duelos, dos quais venceu quatro, tendo dado 61 toques na bola.

A Argentina aguarda agora o vencedor do França-Marrocos, desta quarta-feira, 14 de dezembro, às 19h00, para saber quem irá defrontar na final do Campeonato do Mundo no domingo, 18 de dezembro, às 15h00.

Texto: Redação
Fotos: FIFA e AFA
Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas