Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Benfica foi ao reduto do Sporting vencer (1-3) na 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
04 dezembro 2022, 20h28
Festejos do Benfica
Campeonato Nacional | |||||||||
12.ª jornada 1.ª fase |
|||||||||
RESULTADO FINAL | |||||||||
|
|||||||||
1.º set | 2.º set | 3.º set | 4.º set | ||||||
20-25 | 20-25 | 26-24 | 20-25 |
Primeira etapa da competição a entrar na fase final, quase tudo definido, mas um dérbi é sempre um dérbi, seja em que modalidade for. O Benfica tem estado mais regular do que o Sporting em 2022/23 e mostrou-o nos primeiros dois sets do jogo.
Bom side out por parte das duas equipas no 1.º set, com os verdes e brancos a apostarem na zona 4 e as águias nos ataques na pipe. Ainda assim, a equipa da casa falhava no serviço e os da Luz distanciavam-se. Triunfo encarnado no 1.º set, por 20-25.
O 2.º set foi muito tirado a papel químico do parcial inicial, com o Sporting a falhar na ação de serviço e em alguns ataques junto à rede, nomeadamente na zona de oposto. De positivo? O bloco, mas era insuficiente; o Benfica, por sua vez, defendia bem, atacava melhor, aproveitava bem o side out e fechava o 2.º set em 20-25.
O Sporting tinha de relançar o jogo, não tinha nada a perder e entrou melhor no 3.º set. Comandou o marcador, esteve mais eficaz nas várias ações do jogo e não deixou o Benfica reentrar na partida. Marcel Matz viu-se obrigado a parar o dérbi, alerta que surtiu efeito. As águias aproximaram-se, levaram o 3.º set para as vantagens, mas os verdes e brancos ganharam, por 26-24.
Era importante evitar a negra e o Benfica sabia-o. Colocou o melhor voleibol na quadra, o conjunto leonino não conseguia impor o seu jogo, via vários remates ficarem no bloco encarnado e o triunfo do Benfica no 4.º set (20-25) e no jogo (1-3) acabou por ser uma inevitabilidade.
O Benfica soma 30 pontos na classificação do Campeonato Nacional e fecha a 1.º fase em casa com o VC Viana.
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um bom jogo, bem disputado. Gostei da partida, controlámos, os jogadores conseguiram fazer as coisas bem, foram expressivos nessas ações e vencemos bem. Pudemos jogar com jogadores que não jogaram com a AA Espinho [no sábado, 3 de dezembro]. Isso foi bom para não desgastar, o que nem sempre é possível fazer numa jornada dupla."
Hugo Gaspar (oposto e capitão do Benfica): "Bom jogo. Estamos na reta final da 1.ª fase. É sempre difícil jogar aqui, tínhamos de ser consistentes, conseguimos ser. É bom para dar confiança à nossa equipa, porque temos muitos jogos e viagens. Precisávamos desta vitória que foi muito bem conseguida frente a um grande adversário. Estamos contentes por ter vencido este jogo."
Sporting-Benfica 1-3 Pavilhão João Rocha |
|||
Formação inicial do Benfica | |||
Rapha, Tiago Violas, Peter, Hugo Gaspar, Japa, Thales Falcão e Ivo Casas (L) | |||
Suplentes | |||
André Lopes, Bernardo Westermann, Pablo Natan, Aaro Nikula, Lucas França, Arthur Puron e Bernardo Silva (L) | |||
Formação inicial do Sporting | |||
Thiago Gelinski, Josué Rios, Brian Melgarejo, Joaquin Gallego, José Masso, Tiago Barth e Gil Pereira (L) | |||
Suplentes | |||
Toms Svans, José Jardim, Kelton Tavares, Richardson Silva, Gabriel Bertolini, Roberval Silva e João Simões (L) | |||
1.º set | 2.º set | 3.º set | 4.º set |
20-25 | 20-25 | 26-24 | 20-25 |
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024