Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Com um onze diferente do habitual, o Benfica foi ao reduto do Ouriense vencer, por 0-3.
03 dezembro 2022, 16h55
Festejos do Benfica
Liga BPI | |
8.ª jornada | |
RESULTADO FINAL |
|
Ouriense | 0 |
Benfica | 3 |
Marcadoras | |
Catarina Amado 31' Kika Nazareth 85' gp Kika Nazareth 90'+2' |
Para esta partida, a treinadora das águias, Filipa Patão, geriu a equipa e deu minutos a jogadoras menos utilizadas, dado que, na quarta-feira, há embate com o FC Rosengard, na Suécia. Apesar das mudanças no onze inicial, as da Luz entraram com o intuito de marcar cedo e tiveram mais posse de bola (cerca de 80% no primeiro tempo) do que o adversário.
O Ouriense bateu-se bem, teve várias incursões à área encarnada na primeira parte, mas sem verdadeiro perigo. O Benfica, quase sempre com bola, teve a primeira oportunidade aos 11'. Remate de Maria Negrão, com a defesa de Ana Rita Oliveira a desviar o esférico para a barra da baliza. O conjunto de Ourém respondeu aos 18', com um tiro do meio da rua de Jéssica Pastilha que Katelin Talbert encaixou.
Benfica por cima e, aos 30', Andreia Faria, com um cruzamento-remate, a fazer a bola passar perto da baliza do Ouriense. Cheirava a golo e este apareceu aos 31'. Cruzamento de Jéssica Silva à esquerda e Catarina Amado, de cabeça, a fazer o 0-1. O resultado da primeira parte parecia feito, mas Jéssica Silva (considerada a melhor jogadora em campo) foi derrubada na grande área por Gabriela Zidoi após excelente jogada individual (45') e grande penalidade para as encarnadas que Andreia Norton desperdiçou ao permitir a parada de Ana Rita Oliveira (45'+1').
Para a segunda parte, Filipa Patão lançou Ana Vitória e Lúcia Alves, e a toada manteve-se, com o Benfica a ter o sinal mais da partida. No decorrer da etapa complementar ainda entraram Kika Nazareth, Cloé Lacasse e Nycole Raysla.
A primeira oportunidade do Benfica na segunda parte surgiu aos 54'. Jogada de Jéssica Silva na esquerda, mas o remate de Daniela Silva ficou na defesa do Ouriense. No minuto seguinte (55'), Ana Seiça cabeceou com perigo. As águias carregavam e o Ouriense só em transições se conseguia aproximar da área contrária. ;
Aos 71', Kika Nazareth testou, de cabeça, a pontaria... Ana Rita Oliveira segurou. Porém, na fase final do desafio, a camisola 18 não permitiu veleidades à guarda-redes do Ouriense. Aos 84', Kika Nazareth sofreu falta de Gabriela Zidoi na área, nova grande penalidade assinalada e a mesma Kika Nazareth não falhou da marca dos 11 metros. Era o 0-2, aos 85'. Nos descontos, aos 90'+2', o 0-3. Transição rápida do Benfica, Cloé Lacasse viu Ana Rita Oliveira defender o seu remate para a frente, a canadiana voltou a ficar com o esférico, mas, desta feita, assistiu Kika Nazareth, que aninhou a bola nas redes da baliza do Ouriense.
Com oito vitórias em outras tantas rondas, o Benfica é líder da classificação da Liga BPI, com 24 pontos. A equipa vira-se agora para a Liga dos Campeões feminina e para o embate com o FC Rosengard.
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "A resposta não foi tão boa como gostaria que fosse. O segundo golo demorou a acontecer por culpa nossa, por não termos sido competentes em diversos momentos do jogo. Temos de ter mais critério quando tentamos o passe de ruptura, ou tentamos jogar entre linhas. Arriscámos em diversos passes em que perdemos bola. Devido a isso, não foi o jogo que queríamos, mas foi o suficiente para somarmos três pontos importantes para a nossa caminhada. Temos de saber de gerir os momentos do jogo. Neste aspeto, a equipa ainda está a crescer e tem dado um grande salto qualitativo nesse aspeto. Esta equipa consegue sempre dar uma boa resposta e por isso é que exigimos tanto."
Ouriense-Benfica 0-3 Campo da Caridade |
||
Onze do Benfica | ||
Katelin Talbert, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Ana Seiça, Carolina Correia (Lúcia Alves, 46'), Christy Ucheibe Andreia Norton, Andreia Faria (Ana Vitória, 46'), Maria Negrão (Kika Nazareth, 65'), Daniela Silva (Cloé Lacasse, 65') e Jéssica Silva (Nycole Raysla, 76') | ||
Suplentes | ||
Carolina Vilão, Carole Costa, Lúcia Alves (46'), Valéria Cantuário, Ana Vitória (46'), Kika Nazareth (65'), Cloé Lacasse (65'), Nycole Raysla (76') e Beatriz Nogueira | ||
Onze do Ouriense | ||
Ana Rita Oliveira, Bimba Cabral (Leonilde Rodrigues, 68'), Laura Pires (Sónia Costa, 78'), Gabriela Zidoi, Melanie Cunha, Carolina Pocinho, Joyce Ramos, Sofia Sena, Júlia Mateus, Marta Edyth e Jéssica Pastilha | ||
Suplentes | ||
Cláudia Rocha, Daniela Carmo, Sónia Costa (78'), Monique Gonçalves, Leonilde Rodrigues (68'), Juliana Santo, Joana Serrano e Maria Martins | ||
Ao intervalo | 0-1 | |
Golos | ||
Benfica: Catarina Amado (31') e Kika Nazareth (85, gp, e 90'+2') |
Texto: Marco Rebelo
Fotos: FPF
Última atualização: 22 de março de 2024