Andebol Feminino

02 dezembro 2022, 14h45

Ana Silva

Ana Silva

Ana Silva

Ana Silva é a mais recente cara nova da equipa feminina de andebol do Benfica. A ponta-direita de 30 anos, ex-Alpendorada, chega com a ambição de "trabalhar pelos objetivos" definidos pelo Clube.

Fez grande parte da carreira no Maiastars, mas na época passada (2021/22) transferiu-se para o Alpendorada, onde se sagrou a melhor marcadora do Campeonato Nacional com 193 golos em 26 jogos. Nesta temporada, a internacional portuguesa já leva 51 tentos, os mesmos que a benfiquista Viktoriya Borshchenko, segunda no ranking dos marcadores.

A qualidade da atleta fez com que o Benfica a convidasse a ingressar no Clube. Um convite fácil de aceitar.

"É um desafio que chega numa fase em que não estava à espera, mas quando apareceu a oportunidade encarei-a de imediato de forma positiva", referiu Ana Silva. "O Benfica é um clube com ambição nos objetivos, com rigor, o que eu procurava. É uma excelente oportunidade para eu vir ajudar e também para ser ajudada. É um novo desafio, que me vai fazer crescer", explicou.

Ana Silva

"Sou empenhada, gosto muito de trabalhar e da exigência"

Ana Silva

No Benfica, Ana Silva vai encontrar uma equipa campeã nacional e que nesta temporada participa na EHF European Cup, uma prova que é também um bom aliciante para uma andebolista.

"Jogar numa competição europeia é sempre um palco onde qualquer jogadora gosta de estar", revelou a ponta-direita.

Os golos são a imagem de marca da internacional portuguesa, que prima pelo rigor que coloca nas tarefas.

"Sou empenhada, gosto muito de trabalhar e da exigência. Gosto de lutar por objetivos e prometo dar o meu melhor e ajudar a equipa", rematou a mais recente jogadora às ordens de João Alexandre Florêncio, que tem em Ana Silva mais um elemento diferenciador no plantel.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 2 de dezembro de 2022

Patrocinadores Andebol Feminino


Relacionadas