Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
O Benfica recebe os franceses do Tours VB em jogo da 3.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões. O treinador Marcel Matz e o central Lucas França projetaram o duelo e contam com o apoio dos adeptos.
28 novembro 2022, 12h48
Lucas França no treino
As águias, em 4.º lugar no grupo C, defrontam o 2.º classificado e a ambição passa por vencer "um grande desafio" com o apoio dos adeptos.
"Neste tipo de jogo temos de estar muito bem e temos de nos testar para sabermos os nossos limites. É em casa, temos os nossos adeptos connosco e vamos tentar de tudo para conseguir a vitória. É um grande desafio para nós", asseverou Marcel Matz, em declarações à BTV.
"Vamos fazer um jogo muito duro contra o Tours, estão à nossa frente por um ponto. É em casa, temos os nossos adeptos connosco"
Marcel Matz
Marcel Matz conhece o adversário e espera que este seja "muito competitivo".
"O Tours é uma equipa mais conhecida para nós, para mim mais conhecida ainda. Já trabalhei com jogadores de lá e com o treinador. São muito versáteis, trabalham com velocidade, têm um jogo rápido e com boas variações", detalhou o técnico.
Em duas jornadas disputadas, o Benfica soma dois pontos e o Tours VB três. Separadas por um ponto, as equipas vão dar tudo em quadra.
"São jogos que nos colocam num nível superior de jogo. Os jogadores vêm com muita força para jogar, não precisam de ser motivados. É um jogo que eles querem muito jogar. Vamos fazer um jogo muito duro contra o Tours, estão à nossa frente por um ponto e vêm com tudo para tentar a vitória", concluiu.
Bilhetes para o jogo
Em casa, no Pavilhão n.º 2 da Luz, os adeptos serão a força extra que a equipa precisa.
"A vantagem de jogar em casa e termos os nossos adeptos é muito boa. Eles dão-nos sempre força nos momentos mais felizes ou quando passamos dificuldades. É uma questão de perceberem o empenho dos jogadores e esta equipa luta, tem garra e tenta sempre superar-se", enfatizou Marcel Matz.
Para Lucas França, os Benfiquistas são mesmo o "sétimo jogador em campo". "Jogar em frente aos adeptos e mostrar um bom jogo é muito satisfatório", referiu.
Na antevisão ao duelo, o central vincou que os encarnados querem mostrar bom voleibol na Europa.
"[Tours VB] É uma equipa muito forte, da Liga francesa, mas nós estamos a preparar-nos. Vai ser muito importante, com os nossos adeptos e na nossa casa. Queremos mostrar que somos bons em casa, que somos bons fora, como fomos em Itália [frente ao Civitanova], e queremos desempenhar o nosso papel na Europa", evidenciou.
"Dizemos sempre que estes jogos de Liga dos Campeões são mais importantes pelo nível de enfrentamento, porque aqui em Portugal temos um nível inferior ao que temos na Europa. Estas equipas que são campeãs das suas Ligas têm investimentos maiores e nós queremos mostrar que nos batemos de frente com eles e que em Portugal também fazemos voleibol de qualidade", acrescentou.
"Queremos mostrar que nos batemos de frente com eles e que em Portugal também fazemos voleibol de qualidade"
Lucas França
Olhando para o desempenho da equipa na presente temporada, Lucas França revelou que os encarnados estão a "encontrar" a sua "forma de jogar".
"Já tivemos grandes jogos na Europa e em Portugal. Acreditamos que podemos dar muito mais. Ainda não encontrámos o nosso melhor, mas estamos quase lá. Estes jogos da Europa ajudam-nos a encontrar o nosso ápice", disse.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024