Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Análise do treinador do Benfica à vitória frente ao Estrela da Amadora (2-3), em jogo da 1.ª jornada do grupo C da Taça da Liga. "Criámos muitas oportunidades e merecemos ganhar", destacou o míster.
20 novembro 2022, 23h46
Roger Schmidt
Primeiro ainda no relvado do Estádio Municipal de Leiria (Dr. Magalhães Pessoa) após o apito final, depois em conferência de Imprensa, o treinador do Benfica mostrou-se satisfeito pelo pontapé inicial dado nesta noite de domingo na edição 2022/23 da Taça da Liga, uma competição, tal como as restantes, "para ganhar". A vitória, por 2-3, é incontestável, contudo, como explicou o técnico, a equipa poderia ter sido mais eficaz e assim "matar o jogo mais cedo".
Num momento em que se disputa o Mundial, foram várias as alterações efetuadas face à ausência de jogadores, e o espírito e a atitude demonstradas em campo pelos utilizados nesta ronda foram uma das situações destacadas pelo míster. "Houve muitos jogadores que aproveitaram a oportunidade e mostraram ser boas opções", elogiou, realçando ainda a importância da política de formação do Clube como fulcral para um presente e futuro que se desejam de topo.
TRIUNFO JUSTO, RESULTADO CURTO
"Ganhámos, isso foi o mais importante. Demos o primeiro passo na Taça da Liga, merecemos ganhar, mas penso que poderíamos ter sido um pouco mais inteligentes e converter as oportunidades que criámos, matar o jogo mais cedo e não termos de lutar até ao último segundo. Temos de melhorar isso, mas a equipa mostrou uma boa atitude e um bom espírito. Tínhamos muitas alterações [no onze habitual], criámos muitas oportunidades, marcámos três golos, por isso estamos satisfeitos, e no final não há dúvidas de que merecemos vencer."
BOM FUTEBOL MERECIA MAIS
"Jogámos um bom futebol em várias fases do jogo, ganhámos bolas, fizemos boas transições... O resultado não mostra o que aconteceu no relvado, tivemos muitas oportunidades claras de golo, temos de aproveitá-las de melhor forma, mas no final ganhámos."
REGRESSOS IMPORTANTES E FELIZES
"Estou muito feliz por ter podido dar minutos a vários jogadores, com o regresso dos que estavam lesionados e que hoje voltaram e com os que jogaram pela primeira vez. É importante para nós que estes jogadores voltem. Chiquinho jogou no meio-campo e esteve bem; Draxler regressou e marcou um golo; Morato também regressou; João Victor foi titular pela primeira vez; Brooks também esteve bem… Não estão a 100 por cento, mas, para nós, é importante que estejam de regresso. Houve muitos jogadores que aproveitaram a oportunidade e mostraram ser boas opções para o Benfica."
FORMAR E INTEGRAR: DA FILOSOFIA À PRÁTICA
"Faz parte do nosso trabalho integrar os jogadores jovens. Durante a época, quando temos jogos a cada três dias, por vezes é difícil dar-lhes oportunidades para treinar com a equipa principal. Já amanhã o Hugo [Félix] e o João [Neves] vão para a sua Seleção e mais uma vez não teremos tempo, mas sempre que ele existe tentamos dar-lhes a oportunidade de treinar com a equipa A e integrá-los. Para o futuro precisamos destes jogadores que estão a crescer no Benfica. Isso é muito claro! É impossível não os ter connosco. Faz parte da filosofia do Clube. E temos de desenvolver jogadores de topo que vêm da nossa academia para manter o nível e jogar futebol internacional."
TODAS AS COMPETIÇÕES SÃO PARA VENCER!
"É uma competição especial para nós, nos países onde treinei não havia uma Taça da Liga, portanto, é algo novo para mim. Hoje [domingo], demos o primeiro passo, mas quando começamos a jogar alguma competição queremos ganhar, para nós é simples. Como tenho dito, é especial jogar uma prova durante um Mundial, há muitos jogadores ausentes, mas aceitamos e vamos dar o nosso melhor."
Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 1 de abril de 2025