Futebol

17 novembro 2022, 21h02

Gonçalo Ramos

António Silva

João Mário

Noite de estreias na vitória, pintada a vermelho, de Portugal diante da Nigéria (4-0), no último particular antes do Mundial do Catar. António Silva (titular) e Gonçalo Ramos somaram a 1.ª internacionalização, sendo que o avançado do Benfica faturou e assistiu para o golo de João Mário.

Fernando Santos dissera na antevisão e cumpriu: o defesa-central do Benfica seria titular. Estreou-se pela Seleção A lusa, realizou os 90 minutos e esteve a bom nível. Sempre concentrado e com personalidade, António Silva foi decisivo na interceção aos 25' ao cortar o ataque perigoso de Aribo, isto num momento em que Portugal já vencia por 1-0 através do tento de Bruno Fernandes (9'). Antes do intervalo, o mesmo Bruno Fernandes, de grande penalidade, aumentou para 2-0, aos 35'.

Na segunda parte, António Silva voltou a mostrar-se. Aos 50', no frente a frente com Chukwueze, levou a melhor e, aos 61', efetuou dois cortes providenciais em lances de perigo da Nigéria pelo corredor esquerdo. O jovem mereceu, aliás, nota 7,6 pelo Sofascore, que destacou os quatro cortes feitos, as duas interceções, os três desarmes e os quatro duelos ganhos em cinco disputados. Terminou a partida com 99% de eficácia de passe (73 em 74).

António Silva

O médio do Benfica João Mário entrou aos 46' e jogou no lado direito do ataque. Em bom nível, fechou o marcador aos 84' após jogada de excelente recorte técnico e assistência de calcanhar de Gonçalo Ramos. A plataforma Sofascore atribuiu-lhe a nota de 7,6, fruto de 83% de acerto de passe (24 em 29), um drible bem-sucedido e dois duelos vencidos em três.

Gonçalo Ramos, avançado das águias, somou a 1.ª internacionalização pela equipa das Quinas (entrou aos 66') e melhor estreia não podia almejar. Para além de assistir João Mário para o 4-0, o ponta de lança fez o 3-0, aos 82', ao finalizar, após passe de Raphael Guerreiro, uma boa jogada coletiva. Teve nota 8 no Sofascore, pois marcou um golo, fez uma assistência e criou uma grande oportunidade.

No final do desafio, Gonçalo Ramos estava feliz pela estreia a jogar e a marcar. "O facto de me estrear já é um sonho, com golo é a cereja no topo do bolo. Agora vamos com tudo para o Mundial. Senti-me bem, fui bem recebido e com a qualidade que temos é fácil entrar e render", frisou o benfiquista.

Texto: Redação
Fotos: FPF
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas