Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
No último jogo de Portugal antes do arranque do Campeonato do Mundo no Catar houve três benfiquistas em ação: António Silva foi titular e Gonçalo Ramos entrou na segunda parte, fez o gosto ao pé e assistiu João Mário para o 4-0 final diante da Nigéria.
17 novembro 2022, 21h02
Gonçalo Ramos
António Silva
João Mário
Fernando Santos dissera na antevisão e cumpriu: o defesa-central do Benfica seria titular. Estreou-se pela Seleção A lusa, realizou os 90 minutos e esteve a bom nível. Sempre concentrado e com personalidade, António Silva foi decisivo na interceção aos 25' ao cortar o ataque perigoso de Aribo, isto num momento em que Portugal já vencia por 1-0 através do tento de Bruno Fernandes (9'). Antes do intervalo, o mesmo Bruno Fernandes, de grande penalidade, aumentou para 2-0, aos 35'.
Na segunda parte, António Silva voltou a mostrar-se. Aos 50', no frente a frente com Chukwueze, levou a melhor e, aos 61', efetuou dois cortes providenciais em lances de perigo da Nigéria pelo corredor esquerdo. O jovem mereceu, aliás, nota 7,6 pelo Sofascore, que destacou os quatro cortes feitos, as duas interceções, os três desarmes e os quatro duelos ganhos em cinco disputados. Terminou a partida com 99% de eficácia de passe (73 em 74).
O médio do Benfica João Mário entrou aos 46' e jogou no lado direito do ataque. Em bom nível, fechou o marcador aos 84' após jogada de excelente recorte técnico e assistência de calcanhar de Gonçalo Ramos. A plataforma Sofascore atribuiu-lhe a nota de 7,6, fruto de 83% de acerto de passe (24 em 29), um drible bem-sucedido e dois duelos vencidos em três.
Gonçalo Ramos, avançado das águias, somou a 1.ª internacionalização pela equipa das Quinas (entrou aos 66') e melhor estreia não podia almejar. Para além de assistir João Mário para o 4-0, o ponta de lança fez o 3-0, aos 82', ao finalizar, após passe de Raphael Guerreiro, uma boa jogada coletiva. Teve nota 8 no Sofascore, pois marcou um golo, fez uma assistência e criou uma grande oportunidade.
No final do desafio, Gonçalo Ramos estava feliz pela estreia a jogar e a marcar. "O facto de me estrear já é um sonho, com golo é a cereja no topo do bolo. Agora vamos com tudo para o Mundial. Senti-me bem, fui bem recebido e com a qualidade que temos é fácil entrar e render", frisou o benfiquista.
Texto: Redação
Fotos: FPF
Última atualização: 21 de março de 2024