Futebol

07 novembro 2022, 18h50

Festejos

José Marques festeja o golo marcado

RESUMO DO JOGO

Liga Revelação
7.ª jornada
(1.ª fase, Série B)
RESULTADO FINAL
INT: 0-0
Benfica 1
Portimonense 0
Marcador
José Marques 66'  

O Benfica averbou mais um triunfo na 1.ª fase da Liga Revelação. Em partida da 7.ª jornada da Série B, a formação Sub-23 levou de vencida o Portimonense (1-0). No Benfica Campus, um golo solitário de José Marques, aos 66', garantiu os três pontos aos encarnados, que permanecem na liderança com pleno de vitórias em cinco partidas.

Diante do conjunto algarvio, que chegou ao Seixal com menos cinco pontos que o Benfica, os encarnados foram surpreendidos por uma entrada aguerrida.

Diogo Rodrigues cotou-se como elemento em maior destaque e forçou o guarda-redes Leo Kokubo a aplicar-se para fechar a baliza das águias.

Aos poucos, o Benfica equilibrou e na fase final da primeira metade deixou os primeiros avisos. Aos 41', de fora da área, Iuri Moreira atirou ao lado.

Dois minutos depois, Hugo Félix, à entrada da área, com o pé direito, ficou perto de inaugurar o marcador. Colocado, o remate do médio encarnado levava selo de golo, mas João Victor defendeu para canto.

Lance com Hugo Félix

Na segunda parte, o Benfica continuou com a mesma atitude e aumentou a dinâmica. Franculino Djú, Martim Ferreira, Tiago Coser e Tomás Azevedo foram apostas de Luís Araújo e, por intermédio do capitão Hugo Félix, os encarnados poderiam ter faturado: primeiro, com um remate ao lado, e, depois, num livre direto, que teve como destino as malhas laterais da baliza da formação alvinegra.

Disposto a marcar, Hugo Félix voltou a ameaçar aos 58', mas errou o alvo. O golo chegou por José Marques, que já tinha disparado com perigo para intervenção vistosa do guarda-redes do Portimonense (65').

Pouco depois dessa iniciativa, o atacante do Benfica, oportuno, aproveitou um ressalto para tirar da frente Matheus Brito e chutar para o fundo da baliza dos visitantes (1-0, 66').

Em desvantagem, houve uma reação dos algarvios, mas o Benfica controlou a partida e amealhou mais três pontos.

No sábado, 12 de novembro, os encarnados medem forças com o Sporting, em jogo da 6.ª jornada. A partida está agendada para o Estádio Aurélio Pereira (11h00).

Onze

Benfica-Portimonense
1-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Leo Kokubo, Diogo Spencer (Martim Ferreira, 46'), Hugo Faria (Tiago Coser, 46'), José Müller, Guilherme Montoia, Nuno Félix, José Marques (Rodrigo Matos, 87'), João Veloso, Iuri Moreira (Franculino Djú, 46'), José Melro (Tomás Azevedo, 46') e Hugo Félix
Suplentes
João Félix, Martim Ferreira (46'), Gabriel Araújo, Tiago Coser (46'), Malcolm Simmons, Tomás Azevedo (46'), Momed Ferreira, Rodrigo Matos (87') e Franculino Djú (46')
Onze do Portimonense
João Victor, Guga, Matheus Brito, Vinicius, Ricardo Sousa, Pedro Acácio, Cláudio (Diogo Cardoso, 75'), João Nóbrega (Gustavo, 87'), Diogo Rodrigues (Tiago Carvalho, 75'), Kawasaki (Ari Almeida, 65') e Toki
Suplentes
Tomás Igreja, David Vieira, David Araújo, Tiago Carvalho (75'), Diogo Cardoso (75'), Gustavo (87'), Daniel Souza e Ari Almeida (65')
Ao intervalo 0-0
Golo
Benfica: José Marques (66')

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 8 de novembro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas