Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador das águias fez a análise à goleada (1-6) perante o Maccabi Haifa em jogo da 6.ª ronda do grupo H da Champions. "Quando se consegue fazer isto, merece-se ser líder!", elogiou.
03 novembro 2022, 01h25
Roger Schmidt
Feliz, orgulhoso e com a sensação clara de dever cumprido, e bem! Foi assim que Roger Schmidt se apresentou no final do desafio em Haifa, primeiro logo após o apito final ainda no relvado do Estádio Sammy Ofer, depois em conferência de Imprensa.
O treinador revelou que a equipa acreditava que era possível vencer o grupo H, "sabia o que tinha de fazer", e "a eficiência, a mentalidade e o espírito" dos seus jogadores foram fulcrais para alcançar algo de extrema importância para todos e para o "prestígio do Clube".
Roger Schmidt realçou o elevado nível de futebol colocado dentro das quatro linhas durante a campanha europeia até então, explicou a importância da humildade e de ter os pés bem assentes no chão, apontou já ao próximo desafio e revelou ainda outros "pontos bons" de uma noite – mais uma! – feliz para a Família Benfiquista.
MENTALIDADE E ESPÍRITO VENCEDOR
"[O que disse aos jogadores no final do jogo] Dei-lhes os meus parabéns e expressei enorme respeito pelo que fizeram, não só hoje [quarta-feira], mas em toda esta fase de grupos. Foram fantásticos, jogaram a um nível muito elevado. Queríamos fazê-lo hoje outra vez, acreditávamos na nossa oportunidade de ganhar o grupo, que podíamos terminar com mais pontos do que o PSG no confronto direto (a Juventus podia vencer), mas no final ambos ganhámos. Marcámos mais golos [fora de casa], fomos muito eficientes, os jogadores merecem isto, mostraram uma grande mentalidade e espírito. Quando se consegue fazer isto e jogar a este nível durante as seis jornadas, merece-se ser líder! Ficámos em 1.º lugar no grupo e é um grande feito."
O "MOMENTO" QUANDO SE SONHA ALTO
"O objetivo era ganhar. Não ganhar pelo maior número de golos possível e golear, porque respeitamos o adversário e sabemos que é muito difícil jogar contra o Maccabi Haifa. Tenho um grande respeito por tudo o que fizeram neste grupo, aprecio muito o estilo de jogo deles, foram sempre corajosos e nunca se esconderam. Podem sentir orgulho de si mesmos! Mas na segunda parte tivemos o 'momento' a nosso favor e, com os 4.º e 5.º golos, os jogadores acreditaram… É claro que eles sabiam antes do jogo o que podiam e o que tínhamos de fazer para passar, e nos últimos minutos fizemos de tudo para marcarmos. O João Mário assumiu a responsabilidade e marcou o 6.º. Conseguimos, faz parte do futebol, principalmente quando existe a possibilidade de alcançar algo especial."
A IMPORTÂNCIA DESPORTIVA E O PRESTÍGIO
"[Vantagens de vencer o grupo] Penso que é muito claro... Quando se é primeiro existem várias vantagens, pois joga-se contra um segundo classificado e o segundo jogo, a 2.ª mão, da eliminatória [dos oitavos de final] é em casa. Isso é importante, mas não só. É também importante para os jogadores e para o prestígio do Clube. É um grande feito. Agora estamos focados nas outras competições, porque a Liga dos Campeões vai ficar em suspenso até meados de fevereiro. Estamos muito felizes por termos alcançado o 1.º lugar. É uma grande conquista!"
FELICIDADE E CONFIANÇA... FOCADOS JÁ EM DOMINGO
"Fizemos uma boa fase de grupos, temos de manter a humildade e continuar a respeitar todos os adversários que estão nos oitavos e que têm muita qualidade. Fizemos o nosso melhor, sentimos uma grande confiança face ao que realizámos nesta fase, estamos felizes pelo feito que alcançámos e a Champions League agora fica em suspenso. Temos de preparar-nos e pensar já no jogo de domingo para a Liga Portuguesa [jogo com o Estoril]."
SUBSTITUIÇÕES FORAM CHAVE: TODOS CONTAM!
"Podemos contar com todos os jogadores! A chave para a vitória de hoje, para conseguirmos alcançar a liderança do grupo, foram as substituições. Estou muito satisfeito com as exibições de todos. Não é fácil para aqueles que não têm entrado no onze, porque não temos feito grandes mudanças, mas são treinados e preparados e, hoje, mostraram-no. Houve muitos pontos bons… foi também o primeiro golo do Henrique [Araújo] na Liga dos Campeões e estou muito feliz com o regresso do Lucas Veríssimo após um ano de ausência."
GONÇALO RAMOS E AURSNES
"Vamos ver, não tenho ainda a certeza, mas o Gonçalo [Ramos] tem um problema num tornozelo e o Fredrik [Aursnes] teve problemas numa coxa. Não quisemos correr riscos, daí as substituições, não teve nada a ver com o jogo em si."
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024