Râguebi feminino

31 outubro 2022, 09h30

Ubuntu Rugby-Benfica

Ubuntu Rugby-Benfica

Ubuntu Rugby-Benfica

A equipa feminina de râguebi do Sport Lisboa e Benfica venceu por 0-113 o Ubuntu Rugby, neste domingo, 30 de outubro, em jogo da 2.ª jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra, no Campo do Arsenal 72.

Após o triunfo na 1.ª jornada frente ao Sporting, a equipa feminina de râguebi do Benfica voltou a mostrar a sua qualidade com um triunfo claro sobre o Ubuntu Rugby.

Determinadas, as águias variaram o seu jogo de forma constante, e esse foi um dos segredos de novo sucesso.

Tomás Campos

DECLARAÇÕES

Tomás Campos (treinador do Benfica): "Foi um dia sério de râguebi. Vimos duas equipas a querer jogar para alcançar os seus objetivos e todas as jogadoras com vontade de ganhar cada duelo. Duas equipas a crer que podiam crescer com o jogo e, por isso, vimos empenho total de ambos os lados ao longo dos 80 minutos. Foi, também, um dia feliz de râguebi. Do nosso lado, lutando até ao fim, conseguimos defender de forma muito eficaz e atacar de forma certeira, usando o nosso sistema de jogo. Estou orgulhoso da nossa equipa pela humildade e foco que demonstrou ao longo de todo o jogo. O trabalho não pára, a semana que agora começa é fundamental para continuarmos a construir a nossa época."

Laura Pereira

Laura Pereira (subcapitã do Benfica): "O resultado foi expressivo e consequência da nossa maior experiência de jogo, mas do outro lado tivemos uma equipa que até ao fim mostrou que quis jogar râguebi e que, na defesa, se organizou sempre rapidamente, obrigando-nos a trabalhar e variar o jogo. A equipa está muito motivada e saímos deste jogo já focadas no que temos de melhorar e consolidar para o próximo fim de semana."

Texto: Redação
Fotos: Luís Cabelo e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024