Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica confessou-se orgulhoso da equipa após o triunfo frente ao Chaves (5-0) na 11.ª jornada da Liga Bwin.
29 outubro 2022, 22h19
Roger Schmidt
O treinador considera que o Benfica teve "atitude de topo", poucos dias após a vitória frente à Juventus (4-3) e antes da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, em casa do Maccabi Haifa (quarta-feira, dia 2 de novembro).
Roger Schmidt mostrou-se orgulhoso da equipa e teceu elogios a Grimaldo, ele que foi o "Homem do Jogo". Quando questionado sobre o bom momento dos encarnados e a possibilidade de conquistarem o título nacional, o técnico foi terminante: "Continuando a este nível, temos possibilidade de o fazer."
EXIBIÇÃO DE GALA APÓS NOITE DE CHAMPIONS
"Foi uma performance de topo, com atitude de topo por parte dos jogadores. Foi uma grande resposta depois do grande jogo de terça-feira [frente à Juventus]. Conseguimos passar à fase a eliminar da Liga dos Campeões e era objetivo nosso, após o jogo de terça-feira, mostrar a mesma atenção, concentração e alegria a jogar. A equipa esteve muito bem, marcou bons golos, criou várias oportunidades e acabou com 'registo limpo'. Foi um bom dia para nós. Tenho muito respeito pelos jogadores. Não é fácil jogar assim depois de um jogo de Liga dos Campeões. Mostrámos muito boa atitude."
EXTRAORDINÁRIO GRIMALDO
"Não é só de hoje. Na minha opinião, ele tem jogado a época toda a um nível altíssimo, principalmente nesta última semana, frente ao FC Porto, à Juventus e hoje [Chaves]. Tem feito exibições extraordinárias, cheias de classe. Tanto a defender como a atacar é um jogador fiável. Excelente com a bola, sem a bola, tem uma grande mentalidade, é fisicamente forte e é importantíssimo para nós. É um prazer tê-lo na nossa equipa. Claro que espero que ele fique no Benfica, mas faz parte do futebol e ele é que decide. Se fosse eu a escolher, pedia-lhe para ficar no Benfica. Há decisões que são os jogadores que tomam. Para já, vejo-o muito focado no Benfica e a desfrutar."
VANTAGEM NA LIGA BWIN
"Estava focado em treinar os jogadores e em incutir espírito para jogarmos um certo tipo de futebol. Era esse o meu foco. Fui ganhando experiência e conhecendo outras equipas da Liga portuguesa e há muita qualidade quer nas equipas, quer nos treinadores. São organizadas, jogam futebol tático e é sempre difícil ganhar os jogos. Não pensei sobre ser possível ter 31 pontos em 11 jogos, ou algo do género. Foco-me em cada jogo. Após três/quatro meses em Portugal devo dizer que a qualidade do futebol é de topo e é muito difícil as equipas vencerem troféus neste país."
"TEMOS QUALIDADE PARA SER CAMPEÕES"
"Os adeptos sonham com isso e nós temos feito o melhor para que estejam felizes e se orgulhem do Clube. Há muitas pessoas em Lisboa, em Portugal e no mundo muito entusiasmadas com o Clube. Estamos a trabalhar afincadamente entre jogos e nos jogos para os deixar felizes, jogando bom futebol, mas também para ganhar títulos. É o nosso objetivo. Continuando a este nível, temos possibilidade de o fazer. Se jogarmos bem e em equipa, temos qualidade para ser campeões. Faltam 23 jogos, ainda tudo é possível, mas, de momento, jogamos a um nível elevado, fiável e, se assim nos mantivermos, podemos ganhar o Campeonato."
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 17 de dezembro de 2024