Basquetebol

29 outubro 2022, 17h49

Betinho Gomes

Betinho Gomes

RESUMO BTV

Os campeões nacionais de basquetebol continuam invencíveis na Liga portuguesa. O Benfica recebeu e venceu no Pavilhão Fidelidade o Imortal por 98-65, em jogo da 7.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Uma vitória que começou a ser construída com um primeiro período de eficácia elevada.

Altamente eficaz na tarde deste sábado, 29 de outubro, a equipa do Benfica começou a esculpir o resultado com percentagem elevadíssima de lançamento. A formação algarvia ainda tentou retaliar na zona pintada, mas os campeões nacionais, com sete triplos em nove tentativas no primeiro período, cavaram uma distância significativa para o Imortal (com uma série de 18-0). Betinho Gomes, com nove pontos nos primeiros dez minutos, foi um dos grandes impulsionadores do resultado, que chegou ao final do primeiro quarto com um 33-14.

Betinho Gomes

O Imortal respondeu no início do segundo período com um parcial de 0-7, mas Betinho Gomes interrompeu a série pontual dos visitantes. Menos assertiva no lançamento e a cometer alguns erros, a equipa da casa permitiu ao adversário equilibrar a partida (apesar da diferença no marcador), mas, com o regresso de Toney Douglas ao jogo, o Benfica voltou a disparar e chegou a uma vantagem de 21 pontos. Ao intervalo o campeão nacional vencia tranquilamente por 55-34.

Para a segunda parte, Norberto Alves não descurou a agressividade defensiva e o marcador galopou uma vez mais. A desvantagem do Imortal cresceu para os 30 pontos, e os visitantes quebraram finalmente na partida. No final do terceiro período o Benfica ia à frente por inequívocos 80-48 (25-14 no parcial).

Toney Douglas

O último quarto praticamente não teve história, com o Benfica a gerir a vantagem. No final, triunfo por 98-65 e os encarnados a somarem a quinta vitória em cinco jogos na Liga portuguesa. Toney Douglas, com 15 pontos, três ressaltos, quatro assistências e um roubo de bola, foi dos mais influentes no jogo encarnado. Já Makram Ben Romdhane voltou a ser o MVP da partida, com 19 pontos, oito ressaltos, duas assistências e três roubos de bola.

Sem pouco tempo de descanso, o conjunto treinado por Norberto Alves volta a jogar já no dia 2 de novembro, às 20h00, desta feita em Oliveira de Azeméis, com a Oliveirense, em jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

Norberto Alves

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): "A equipa encarou o jogo com uma excelente atitude. Era preciso reagir rápido à derrota na Liga dos Campeões e foi isso que fizemos. Defendemos muito bem e conseguimos impor um ritmo de jogo difícil de acompanhar pelo Imortal."

Ivan Almeida

Benfica-Imortal
98-65
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Aaron Broussard, Betinho Gomes, Toney Douglas, Ivan Almeida e Maik Zirbes
Suplentes
Eduardo Francisco, José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Tomás Barroso, Sérgio Silva e James Ellisor
Cinco inicial do Imortal
Spencer Littleson, Fábio Lima, Marquise Moore, Joshua Ferguson e Earl Watson
Suplentes
Guilherme Saiote, Emanuel Sá, Mojeed Ewuosho, José Carvalho, Jacques Conceição, Jonathan Silva e Filip Gewert
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
33-14 55-34 80-48 98-65
Pontuadores do Benfica
Aaron Broussard (7), Betinho Gomes (15), Toney Douglas (15), Maik Zirbes (8), Ivan Almeida (15), Eduardo Francisco (6), José Barbosa (3), Makram Ben Romdhane (19), Diogo Gameiro (3), Sérgio Silva (5) e James Ellisor (2)

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol