Futebol

03 setembro 2022, 13h31

Rodrigo Pinho

Rodrigo Pinho

RESUMO DO JOGO

Dois golos do avançado Rodrigo Pinho, que teve oportunidade de ganhar ritmo competitivo ao serviço do Benfica B, converteram-se em três pontos para as águias na 5.ª jornada da Liga 2. No Campo n.º 1 do Benfica Campus, a equipa comandada por Luís Castro superou o Leixões por 2-1 e registou a primeira vitória na competição em 2022/23, neste sábado, 3 de setembro.

O primeiro golo da equipa B dos encarnados foi celebrado ao minuto 10. Na conversão de um livre direto, Rodrigo Pinho disparou de pé esquerdo, furou a barreira e bateu o guarda-redes Beunardeau (1-0). No segundo tempo (62'), Moreira Jr. esticou a ofensiva pelo corredor direito e cruzou largo para a zona do segundo poste, à procura da finalização de Rodrigo Pinho, que, na pequena área, de cabeça, encostou para o 2-0. Quando chegou o minuto 64, Rodrigo Pinho ("Homem do Jogo") e Moreira Jr., elementos do plantel da Equipa A, foram substituídos.

O Benfica criou diversas oportunidades de golo, enviou uma bola à barra por Pedro Santos aos 67', mas não capitalizou. Na parte final do desafio, o Leixões marcou (2-1) por intermédio de Fabinho (88') e ainda pôs à prova a consistência defensiva das águias, que, mais uma vez, tiveram o guarda-redes Samuel Soares entre os postes. Os Bês souberam segurar a vitória e têm agora seis pontos na competição.

Na próxima jornada (6.ª) os encarnados visitam o Vilafranquense, às 11h00 de 10 de setembro (sábado).

DECLARAÇÕES

Luís Castro

Luís Castro (treinador do Benfica B): "Fomos superiores, criámos muitas oportunidades de golo. Fomos a equipa com mais posse de bola nos jogos anteriores, mas não estávamos a materializar, nem a criar muitas situações de golo. Neste jogo, além dos golos, ainda tivemos bolas na barra e em cima da baliza. Foi o nosso melhor jogo até agora, também pelo volume ofensivo que conseguimos criar, contra uma boa equipa. O Leixões, uma equipa muito bem trabalhada, com um bom treinador, só tinha sofrido um golo até esta jornada e não foi por acaso. Integração e exibição de Rodrigo Pinho? Estamos aqui para servir o Benfica, foi mais uma forma de servir e ajudar a Equipa A. O Rodrigo é um jogador de Primeira Liga, mostrou que tem carácter, que é um bom homem, para lá de bom jogador, e ajudou a equipa."

Diogo Capitão (médio do Benfica B): "Procurámos a vitória nos outros jogos, finalmente conseguimos hoje. Foi um jogo bom, tivemos oportunidades claras para marcar o 3-0 antes de sofrer o 2-1, e depois soubemos sofrer para levar os três pontos. Faltava-nos concretizar as oportunidades, hoje conseguimos fazer dois golos e podíamos ter marcado mais."

Equipa do Benfica B

Benfica B-Leixões
2-1
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica B
Samuel Soares, João Tomé, Lacroix, Bajrami, Rafael Rodrigues (Francisco Domingues, 80'), Diogo Capitão, Cher Ndour (João Neves, 64'), Martim Neto, Henrique Pereira (Diogo Nascimento, 80'), Moreira Jr. (Pedro Santos, 64') e Rodrigo Pinho (João Resende, 64')
Suplentes
Pedro Souza, Ricardo Teixeira, Francisco Domingues (80'), Jevsenak, João Neves (64'), Diogo Nascimento (80'), Pedro Santos (64'), Gerson Sousa e João Resende (64')
Onze do Leixões
Beunardeau, João Amorim, Meira (Araújo, 71'), Calasan, Joel (Miguel Ângelo, 71'), Fabinho, Ben, Paulo Alves (Rafa, 56'), Kiki, João Oliveira (Morais, 56') e Zé Eduardo (Valente, 56')
Suplentes
Ricardo Moura, Zag, Coronas, Miguel Ângelo (71'), Araújo (71'), Morais (56'), Rafa (56'), Valente (56') e Brunão
Ao intervalo 1-0
Árbitro
Iancu Vasilica
Golos
Benfica B: Rodrigo Pinho (10' e 62'); Leixões: Fabinho (88')
Boletim clínico do Benfica B
Filipe Cruz (lesão no ligamento lateral interno do joelho direito)

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas