Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica lançou o duelo com o Vizela, da 5.ª ronda da Liga Bwin, e deixou elogios ao grupo de trabalho.
01 setembro 2022, 14h32
Roger Schmidt
Em conferência de Imprensa no Benfica Campus, o treinador das águias reconheceu as "boas armas" do Vizela; admitiu que estar em 1.º lugar na Liga é "um bom sentimento", mas recordou que só se jogaram quatro jornadas; lamentou as lesões que desfalcam o eixo defensivo, mas garantiu estar satisfeito com o plantel que tem ao dispor.
O que podemos esperar da partida com o Vizela?
Vai ser um jogo difícil. É uma equipa que tem estado bem no Campeonato e tem um treinador que já lá está há algum tempo. Estas equipas são complicadas de defrontar, porque são disciplinadas e bem montadas taticamente. Têm boas armas na defesa e não é fácil marcar-lhes golos. Por outro lado, estamos em boa forma, os nossos jogadores estão bem, são fiáveis e já mostrámos que conseguimos decidir situações difíceis nos jogos. Estamos desejosos de jogar mais uma partida na nossa casa e queremos os três pontos.
Diante do FC Porto, o Vizela causou vários problemas. Viu esse jogo e tirou notas?
Claro que analisamos todos os jogos dos adversários. Estamos preparados para tudo. As outras equipas tentam jogar um futebol agressivo, atacante, e nós temos de estar preparados mental e taticamente. Temos de estar focados no que temos de fazer. São desafios e temos de saber gerir isso.
Estar em 1.º lugar na classificação da Liga tem um significado especial?
Claro que é um bom sentimento estar em 1.º lugar. A equipa trabalha arduamente para isso, tal como trabalhámos na pré-época, mas isto é só um instante. Depois de quatro jogos, estar em 1.º lugar não é relevante, estamos mais concentrados no que vamos fazer com o Vizela e aproveitamos todos os jogos para melhorar. Temos estado a jogar bem, focados e temos de manter a concentração em todos os jogos para seguir a este nível. É importante transmitir esta mensagem aos jogadores, porque precisamos dos próximos 90 minutos para sair com os três pontos. Este é um bom momento para nós e estamos confiantes.
"Depois de quatro jogos, estar em 1.º lugar não é relevante, estamos mais concentrados no que vamos fazer com o Vizela e aproveitamos todos os jogos para melhorar"
Roger Schmidt
Morato lesionou-se no final do último jogo. Está preocupado com esta ausência nos próximos desafios?
Em primeiro lugar, dizer que gosto da forma como [o Morato] tem trabalhado. Não vamos contar com ele durante algumas semanas, e é pena, porque ele estava em boa forma e tem jogado bem. Estas coisas acontecem, mas temos de gerir. Temos um bom plantel e temos jogadores para o substituir. Temos de estar prontos, e amanhã [sexta-feira] vai ser uma oportunidade para mostrar que estamos preparados.
Está satisfeito com o plantel que tem ao dispor?
Estou muito satisfeito com o plantel que tenho. Nas últimas semanas tudo tem corrido bem. Gerir um plantel com muitos jogadores não é fácil, nem para os jogadores, mas o treino, a concentração, o foco e a qualidade têm estado a um nível top. Quando se começa a pré-época não temos a ideia clara de que jogadores queremos, mas é algo que decorre durante a pré-época, tendo em conta os jogadores que saem e os que estão disponíveis para vir, e tomar decisões. O mercado de transferências fecha hoje [quinta-feira] e amanhã [sexta-feira] é o dia ideal para falar sobre o plantel. Neste momento, estou muito contente com o plantel e com o desempenho com os jogadores.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 1 de abril de 2025