Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
"Qualidade da Liga ajuda a ter a atitude certa para o jogo seguinte", considerou o treinador do Benfica na antecâmara da partida da 3.ª jornada da Liga Bwin.
29 agosto 2022, 15h34
Roger Schmidt
No lançamento do duelo com os castores, o treinador deixou elogios à "qualidade da Liga Portuguesa" e colocou o foco no embate desta terça-feira no Estádio da Luz.
O que podemos esperar do jogo com o Paços de Ferreira, sabendo que, em caso de vitória, o Benfica fica no topo da classificação da Liga Bwin?
A situação é clara: estamos em boa forma e temos jogado bem. Tentamos estar muito concentrados, estar o melhor possível nos jogos e é o que vamos fazer amanhã [terça-feira]. Só temos dois dias de intervalo, mas o calendário é assim. Temos de estar prontos, jogamos em casa, estamos no início da época e não olhamos para a classificação. Queremos melhorar a nossa posição na tabela paulatinamente. Amanhã [terça-feira] queremos sair com os três pontos e jogar bom futebol.
Este jogo com o Paços de Ferreira é o terceiro do Benfica em 10 dias. Em face do perfil do adversário, será uma boa oportunidade para dar descanso a alguns jogadores do onze habitual?
Vamos ver. Nas próximas semanas precisaremos de todo o plantel, de certeza. No início da temporada preferi repetir o onze inicial porque eles mereceram e porque o objetivo era que se entrosassem, que se habituassem uns aos outros e ficassem familiarizados com os movimentos também em termos táticos, e depois durante os jogos fui fazendo substituições. A certa altura vamos mudar esta abordagem, mas, para já, ainda não tomei as decisões para amanhã [terça-feira]. Cada jogo é um novo desafio, também tenho de esperar para perceber se o jogadores recuperaram e depois tomarei as decisões. Precisamos de todos para ganhar, viu-se isso no último sábado. Os jogadores que entraram – Petar [Musa], Alex Bah, Diogo [Gonçalves] – trouxeram muita energia, muita força, estiveram muito bem, o Petar esteve envolvido em dois golos... Mostraram estar em boa condição e que todos no plantel podem jogar de início.
"É importante não subestimar nenhum jogo, estamos bem cientes disso. Estou surpreendido com a qualidade e com os desempenhos das equipas da Liga"
Roger Schmidt
Do que conhece da Liga Portuguesa, está surpreendido com os resultados de FC Porto e Sporting no último fim de semana?
Estou surpreendido com a qualidade da Liga Portuguesa, para ser sincero. Foram promovidas três equipas à Primeira Divisão – Rio Ave, Chaves e Casa Pia. Nós já jogámos contra o Casa Pia, foi muito difícil, eles só sofreram um golo em três jogos e neste fim de semana houve vitórias de Chaves e Rio Ave frente a Sporting e FC Porto, isto demonstra que existe muita qualidade e competitividade na Liga. O nosso jogo com o Boavista também foi complicado, e tudo isto ajuda a ter a atitude certa para o jogo seguinte: é importante não subestimar nenhum jogo, estamos bem cientes disso. Estou surpreendido com a qualidade e com os desempenhos das equipas que não se contam entre as mais cotadas da Liga.
O Benfica é o principal candidato ao título, depois de FC Porto e Sporting terem perdido nesta jornada?
Estou concentrado em cada jogo e só jogámos três na Liga nesta época. A época é longa e, se queremos lutar pelo título, temos de ser fiáveis sobretudo a nível tático, porque essa é a base em cada jogo. Temos de nos concentrar em nós e não olhar para as outras equipas. Temos de jogar bem e ter um bom desempenho, porque assim a probabilidade de ganhar será elevada. Na minha cabeça só está o jogo com o Paços de Ferreira.
Texto: João Sanches e Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 1 de abril de 2025