Futebol

29 agosto 2022, 15h34

Roger Schmidt

Roger Schmidt

ANTEVISÃO

Roger Schmidt anteviu, em conferência de Imprensa no Benfica Campus, o jogo da 3.ª jornada (em atraso) da Liga Bwin, entre o Benfica e o Paços de Ferreira. Para o desafio agendado para esta terça-feira, 30 de agosto, às 20h15, o técnico vincou que a equipa tem de estar "muito concentrada".

No lançamento do duelo com os castores, o treinador deixou elogios à "qualidade da Liga Portuguesa" e colocou o foco no embate desta terça-feira no Estádio da Luz.

O que podemos esperar do jogo com o Paços de Ferreira, sabendo que, em caso de vitória, o Benfica fica no topo da classificação da Liga Bwin?

A situação é clara: estamos em boa forma e temos jogado bem. Tentamos estar muito concentrados, estar o melhor possível nos jogos e é o que vamos fazer amanhã [terça-feira]. Só temos dois dias de intervalo, mas o calendário é assim. Temos de estar prontos, jogamos em casa, estamos no início da época e não olhamos para a classificação. Queremos melhorar a nossa posição na tabela paulatinamente. Amanhã [terça-feira] queremos sair com os três pontos e jogar bom futebol.

Roger Schmidt

Este jogo com o Paços de Ferreira é o terceiro do Benfica em 10 dias. Em face do perfil do adversário, será uma boa oportunidade para dar descanso a alguns jogadores do onze habitual?

Vamos ver. Nas próximas semanas precisaremos de todo o plantel, de certeza. No início da temporada preferi repetir o onze inicial porque eles mereceram e porque o objetivo era que se entrosassem, que se habituassem uns aos outros e ficassem familiarizados com os movimentos também em termos táticos, e depois durante os jogos fui fazendo substituições. A certa altura vamos mudar esta abordagem, mas, para já, ainda não tomei as decisões para amanhã [terça-feira]. Cada jogo é um novo desafio, também tenho de esperar para perceber se o jogadores recuperaram e depois tomarei as decisões. Precisamos de todos para ganhar, viu-se isso no último sábado. Os jogadores que entraram – Petar [Musa], Alex Bah, Diogo [Gonçalves] – trouxeram muita energia, muita força, estiveram muito bem, o Petar esteve envolvido em dois golos... Mostraram estar em boa condição e que todos no plantel podem jogar de início.

Roger Schmidt

"É importante não subestimar nenhum jogo, estamos bem cientes disso. Estou surpreendido com a qualidade e com os desempenhos das equipas da Liga"

Roger Schmidt

Do que conhece da Liga Portuguesa, está surpreendido com os resultados de FC Porto e Sporting no último fim de semana?

Estou surpreendido com a qualidade da Liga Portuguesa, para ser sincero. Foram promovidas três equipas à Primeira Divisão – Rio Ave, Chaves e Casa Pia. Nós já jogámos contra o Casa Pia, foi muito difícil, eles só sofreram um golo em três jogos e neste fim de semana houve vitórias de Chaves e Rio Ave frente a Sporting e FC Porto, isto demonstra que existe muita qualidade e competitividade na Liga. O nosso jogo com o Boavista também foi complicado, e tudo isto ajuda a ter a atitude certa para o jogo seguinte: é importante não subestimar nenhum jogo, estamos bem cientes disso. Estou surpreendido com a qualidade e com os desempenhos das equipas que não se contam entre as mais cotadas da Liga.

Roger Schmidt

O Benfica é o principal candidato ao título, depois de FC Porto e Sporting terem perdido nesta jornada?

Estou concentrado em cada jogo e só jogámos três na Liga nesta época. A época é longa e, se queremos lutar pelo título, temos de ser fiáveis sobretudo a nível tático, porque essa é a base em cada jogo. Temos de nos concentrar em nós e não olhar para as outras equipas. Temos de jogar bem e ter um bom desempenho, porque assim a probabilidade de ganhar será elevada. Na minha cabeça só está o jogo com o Paços de Ferreira.

Texto: João Sanches e Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 1 de abril de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas