Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica fez a análise à 2.ª mão do play-off da Liga dos Campeões e à respetiva qualificação para a fase de grupos da prova.
23 agosto 2022, 23h14
Roger Schmidt
O Benfica está na fase de grupos da Liga dos Campeões e o técnico do Benfica, Roger Schmidt, no final do encontro, aos vários meios de comunicação social, defendeu que as águias "mostraram que mereceram passar", apresentando um "futebol de ataque e capaz de criar oportunidades de golos, concretizando-as".
O treinador das águias prestou igualmente tributo a jogadores, administração e, sobretudo, aos adeptos, pela "conexão, ligação e união" que sente desde que chegou ao Clube.
FASE DE GRUPOS MERECIDA
"Estou feliz, não só por conseguirmos a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas pela forma como jogámos. Fomos uma boa equipa, merecemos jogar a Liga dos Campeões, mostrámos sempre a motivação dos jogadores, que queriam o que alcançaram. Foi uma grande noite para nós! Para os adeptos, demonstrámos que a nossa motivação para chegar à Liga dos Campeões era elevadíssima. Os jogadores mostraram que aguentam a pressão. As rondas de qualificação nunca são fáceis, controlámos muito bem o jogo na segunda parte. Agora ficamos à espera, desejosos dos próximos meses e com muita confiança."
"A atmosfera no Estádio foi fantástica, os adeptos sempre a puxar pela equipa..."
Roger Schmidt
UNIÃO E CONEXÃO ENTRE TODOS
"Os jogadores estão ligados, temos um grande espírito, com muita energia! Os jogadores gostam de jogar uns com os outros e mesmo os que não jogam tentam apoiar os que jogam. A atmosfera no Estádio foi fantástica. Os adeptos sempre a puxar pela equipa, vejo muita união e conexão entre todos. Tenho muita confiança nos jogadores e na equipa, mas no futebol tudo pode acontecer. A qualificação é sempre difícil, são finais no início da época e temos de ganhar estes jogos. Estou feliz pelos jogadores e pelos adeptos, foram fantásticos, merecem jogar a Liga dos Campeões. Estou feliz pelo Presidente, tem uma grande responsabilidade e merece a Liga dos Campeões. Está a trabalhar arduamente."
O MERCADO E AS FINANÇAS
"Atingir a Liga dos Campeões não tem apenas a ver com dinheiro. Claro que é muito importante por isso, a verba a receber é diferente. Mas é sempre muito especial jogar a Liga dos Campeões, temos mais duas semanas para entrar na competição, vamos ver o que acontece nos bastidores em termos de contratações."
"[A lesão que levou à substituição de Gonçalo Ramos] Parece que não é tão grave como parecia. Foram dois cortes na cara, levou uns 15 pontos, perguntei-lhe como estava e ele disse-me que está bem, pronto para jogar no próximo sábado [frente ao Boavista]"
A TRANQUILIDADE DE GONÇALO RAMOS E O RITMO DE ENZO
"A lesão de Gonçalo Ramos que levou à substituição? Parece que não é tão grave como parecia. Foram dois cortes na cara, levou uns 15 pontos, perguntei-lhe como estava e ele [Gonçalo Ramos] disse-me que está bem, pronto para jogar no próximo sábado [frente ao Boavista]. Análise aos desempenhos do Enzo? É um jogador-chave para nós, é muito jovem, mas marca o ritmo do jogo e toma muito boas decisões!É um jogador muito importante para nós."
TRABALHO E UMA "EXCELENTE EQUIPA"
"Começámos a trabalhar e desde o início vi que havia muita motivação dos jogadores, via e vejo muito profissionalismo no Clube. Não fiquei surpreendido pela forma como o Benfica trabalha. Ficámos com uma ideia clara, começámos a ganhar na pré-temporada, contra bons adversários, e transferimos isso para jogos oficiais. O Benfica consegue jogar um futebol técnico, tático, temos uma excelente qualidade individual e temos uma excelente equipa. Penso sempre jogo a jogo, não em função de sequências de jogos. Conseguimos marcar golos, criar oportunidades, jogamos um futebol de ataque, mas também conseguimos defender bem. Não damos ao adversário grandes situações para marcar. Agora, no próximo sábado, frente ao Boavista, temos de mostrar o mesmo."
Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Cátia Luís e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 1 de abril de 2025