Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Otamendi, Grimaldo, Morato e Florentino foram unânimes na justiça da vitória do Benfica sobre o Dínamo Kiev que abriu as portas à fase de grupos da Champions. "Com os adeptos, em casa, é tudo mais fácil", destacaram.
23 agosto 2022, 23h51
Otamendi
Grimaldo
Morato
Florentino
Em pleno relvado do Estádio da Luz, nesta noite de terça-feira, 23 de agosto, num recinto a registar uma lotação de 58 789 espectadores, os jogadores do Benfica deram largas à sua satisfação pelo atingir de um objetivo traçado e assumido desde o início. Era fulcral entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, e a vitória, justa e muito meritória, no play-off frente ao Dínamo Kiev [5-0 no cômputo das duas mãos], foi o passo final.
Otamendi fez o primeiro golo da noite e desejou, no final da partida, que "esta seja uma grande temporada". Para isso, "é muito importante manter sempre uma mentalidade positiva e vencedora", revelou. Grimaldo vincou a importância de jogar na Catedral, elogiou um Benfica "em grande nível" e apontou à meta de "ir o mais longe possível" na prova. Morato reiterou o discurso dos colegas e o facto de "mesmo com vantagem" a equipa "manter o ritmo forte" e conseguir dilatar. Já Florentino mostrou-se feliz por jogar na sua "casa", no Clube que o "formou e fez homem" e foi taxativo: "Sabíamos que o jogo não estava ganho e em casa temos o apoio dos adeptos, eles puxam-nos para cima e com eles é tudo mais fácil."
OTAMENDI
"Esperamos que esta seja uma grande temporada"
"Sabíamos da importância e da dimensão deste jogo, jogávamos em casa, com vantagem na eliminatória, contudo, mesmo assim, tentámos sempre impor o nosso jogo, ter paciência, circular a bola e não a perder. Abrimos o marcador na primeira parte e isso deu-nos tranquilidade para poder controlar o resto do jogo. A intensidade com que treinamos durante a semana é importante para chegarmos aos jogos e fazermos o que o treinador pede. Tentamos corrigir os erros para jogarmos da melhor maneira. O Benfica entra em todos os jogos para ganhar e é muito importante mantermos sempre uma mentalidade positiva e vencedora. Esperamos que esta seja uma grande temporada."
GRIMALDO
"Entrámos muito fortes, e em casa os adeptos são mais um jogador"
"Conseguimos o primeiro objetivo num jogo com um resultado muito bom. Entrámos muito fortes, e em casa os nossos adeptos são mais um jogador. Entrar forte é um dos pontos-chave para abrir o marcador. Conseguimos e a equipa revela um grande nível. É algo que temos de manter. O nosso objetivo era chegar à Champions, e agora queremos ir o mais longe possível. No ano passado fizemos uma grande Liga dos Campeões, e nesta época temos de pensar jogo a jogo."
MORATO
"Conseguimos manter um ritmo forte e aumentar a vantagem"
"O nosso ritmo de jogo é este, tentamos jogar assim o jogo todo, mas principalmente no começo temos um ritmo forte, e hoje não foi diferente, mesmo com a vantagem. Conseguimos, e a nossa vantagem ficou ainda maior. Seleção? Ser chamado será a consequência do trabalho bem feito. Acredito que a oportunidade vai surgir. [Jogar com Otamendi] É sempre muito bom. Ele passa confiança e segurança, não só ele, mas todos do plantel, e vamos criando uma casca-grossa. [Adversários na fase de grupo] É o que vier."
FLORENTINO
"É olhar jogo a jogo, é nisso que estamos focados"
"Não me sinto um jogador titular, sinto que sou útil à equipa, porque a cada jogo dou o meu melhor ao Clube e o que o míster pede. Estou sempre disponível para ajudar o Benfica a atingir os objetivos. O Benfica é a minha casa, não há melhor lugar para jogar do que no clube que me formou e fez homem, e é um prazer ajudar a conseguir os objetivos. Atingir a fase de grupos da Champions era um objetivo muito claro da nossa época e vamos estar com as melhores equipas. É olhar jogo a jogo, e o mais importante agora é o jogo com o Boavista [Liga Bwin], é nisso que estamos focados. Sabíamos que o jogo não estava ganho, e em casa temos o apoio dos adeptos, eles puxam-nos para cima e com eles é tudo mais fácil."
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Cátia Luís e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 13 de dezembro de 2024