Futebol

22 agosto 2022, 14h50

Neres

Neres fez a antevisão do Benfica-Dínamo Kiev

ANTEVISÃO

Com uma vantagem de dois golos na eliminatória, o Benfica defronta nesta terça-feira, às 20h00, no Estádio da Luz, o Dínamo Kiev, em jogo da 2.ª mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Neres foi o jogador que falou à Imprensa e anteviu um "jogo muito difícil".

O médio brasileiro avança que o Benfica quer "impor" o seu futebol e passar a eliminatória. Adaptado à nova realidade e às ideias do treinador, Neres só pensa em ajudar o Clube a alcançar os seus objetivos.

Neres

O que esperam deste jogo e deste adversário tendo em conta a vantagem trazida da 1.ª mão?

Espero um jogo muito difícil, tal como foi o primeiro. O objetivo é jogar e impor o nosso futebol desde o começo e ganhar.

Como avalia a sua integração na equipa? Que objetivos fixa para esta temporada? A seleção brasileira e o Mundial são também um objetivo?

A adaptação está a ser ótima, todos me receberam bem. Os nossos objetivos passam por entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, fazer uma boa prova e terminar a época com títulos. O regresso à seleção brasileira, a acontecer, é a consequência de um bom trabalho. O meu foco é aqui no Benfica, ajudar a equipa o máximo possível a alcançar os objetivos.

Treino

"O meu foco é aqui no Benfica, ajudar a equipa o máximo possível a alcançar os objetivos"

Neres

Como se tem sentido nestes primeiros jogos?

A pré-época e os primeiros jogos amigáveis foram um pouco difíceis devido à minha paragem, mas agora com esta série de jogos senti-me melhor, e a cada jogo que passa sinto-me cada vez melhor física, mental e taticamente. 

Tem formado a ala direita com Gilberto. Pode falar um pouco desse entendimento?

Tem sido muito bom. É claro que falarmos a mesma língua ajuda, mas o mais importante é que ele é um grande jogador, e quando é assim o entendimento fica mais fácil.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 1 de abril de 2025

Patrocinadores principais do Futebol