Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica perspetivou o embate com o Arouca, que marca o arranque desta edição da Liga Bwin.
04 agosto 2022, 15h13
Roger Schmidt
Em conferência de Imprensa realizada no Benfica Campus, o treinador apontou a "um futebol de ataque", admitiu que as águias têm tudo o que precisam "para lutar pelo título", falou sobre a possibilidade de encontrar um opositor a jogar em bloco baixo e elogiou a "atitude" e a "qualidade" de Florentino no regresso ao Clube.
O que espera do jogo com o Arouca no Estádio da Luz? Quão importante é começar bem a Liga?
Vamos jogar em casa. O jogo de terça-feira foi uma boa preparação para amanhã [sexta-feira]. Quando jogamos em casa queremos controlar o jogo e pressionar o adversário. O desafio é estar atento ao posicionamento tático e estar preparado para as transições e para os contra-ataques. Estamos preparados para isto, falamos muito sobre estes temas, porque são cruciais. Se queremos ser proativos no jogo, temos de ter atenção em controlar os espaços na defesa. É sempre um tópico nos treinos. Amanhã [sexta-feira], é o primeiro de 34 passos e queremos dar um bom primeiro passo. Queremos jogar um futebol de ataque desde o início, ganhar o jogo. Esperamos marcar muitos golos, ganhar muitos jogos para alcançar muitos pontos e vencer troféus. A jogar em casa, o objetivo tem de ser sempre ganhar.
"Esperamos marcar muitos golos e ganhar muitos jogos para alcançar muitos pontos"
Roger Schmidt, treinador do Benfica
É o seu primeiro jogo na Liga portuguesa. O que espera do Campeonato? Quem é o favorito ao título?
Estou entusiasmado para conhecer a Liga. Tenho alguma experiência em várias ligas no estrangeiro, na Alemanha também treinei diversas equipas. Cada liga tem a suas características, a sua cultura e eu estou entusiasmado para ver o adversário, a sua abordagem, se é corajoso. Temos também de encontrar soluções em relação à tática do nosso oponente. Quanto ao favorito... É a vós [jornalistas] que compete dizer quem são os favoritos. Nós somos o Benfica e temos tudo o que é preciso para lutar pelo título. Amanhã [sexta-feira], queremos dar o primeiro passo.
Preparou os jogadores para defrontar uma equipa que se pensa que vai jogar num bloco defensivo mais baixo?
Não tivemos muito tempo entre os jogos de terça-feira e o de amanhã [sexta-feira]. Os jogadores que jogaram não treinaram muito porque tinham era de recuperar para estar frescos. Quanto ao jogo de terça-feira, eles tentaram pressionar alto e atacar, mas nós tivemos 75% de posse de bola. O adversário tinha sempre muitos jogadores atrás da bola, organizados, e nós tentámos encontrar soluções. Procurámos estar atentos a isto na pré-época, porque muitas vezes compete-nos encontrar soluções para os adversários que defendem muito recuados. Na terça-feira conseguimos encontrar soluções, conseguimos criar oportunidades, ser criativos, demonstrar qualidade individual, e é por isso que eu digo que o jogo de terça-feira já foi uma boa preparação para amanhã [sexta-feira] e também eventualmente para as próximas semanas. Estamos preparados para isso, mas também sabemos que o adversário está sempre à procura do momento para atacar na transição.
O que pensa de Florentino? Não esteve no Benfica na última época e agora tem sido titular no meio-campo…
Desde o princípio da pré-época que me impressionou com a sua atitude e qualidade. Ele esteve muito concentrado, vi muita motivação por jogar no Benfica e ele está contente. Aproveitou a oportunidade. Foi, para mim, um dos jogadores que demonstraram muita qualidade nesta pré-época. Sabe o que tem de fazer nesta posição [médio-defensivo], o que não é fácil. É importante para a posse de bola e para fazer pressão quando perdemos a bola. Tem de ser um jogador muito completo e deu um bom exemplo. É um bom jogador para o Benfica, estou satisfeito com ele.
Texto: João Sanches e Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024