Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
A eliminatória decisiva da Liga Betclic resolve-se à melhor de cinco jogos e o primeiro, entre o Benfica e o FC Porto, tem lugar no Pavilhão Fidelidade neste sábado.
01 junho 2022, 15h15
Norberto Alves no treino
O treinador encarnado, Norberto Alves, revelou que "a rotina não é diferente", apesar da importância do momento competitivo, e reconheceu que ter o apoio dos Benfiquistas "é uma ajuda extra".
"É evidente que é uma final do play-off, vamos jogar com uma equipa que tem muita qualidade, mas a rotina não é diferente. Olhamos para a filosofia de jogo do nosso adversário, os seus pontos fortes e como é que os anulamos, ver o que podemos explorar para vencer e definir um plano de jogo", apontou, em declarações proferidas à BTV.
As duas equipas já realizaram vários jogos em 2021/22, conhecem-se bem, mas há sempre espaço para implementar aspetos que podem surpreender o opositor.
"Nesta altura, todas as equipas tentam introduzir qualquer coisa nova. Nós não fugimos à regra e eles também o deverão fazer, mas são pequenos ajustamentos. Quando queremos trazer demasiadas surpresas perdemos a nossa filosofia de jogo", considerou.
Os azuis e brancos são um conjunto com qualidade e que aposta na componente física do jogo. O técnico sabe-o e referiu a solidariedade entre os jogadores e o apoio do público nas bancadas como pontos que podem ajudar as águias a triunfar.
"O FC Porto é uma equipa sólida e disciplinada em termos táticos, muito física a defender. É uma equipa que carrega muito no ressalto ofensivo, e neste play-off a luta das tabelas é muito importante. É importante não fugirmos das nossas características, em termos de querer jogar e correr. Temos de ser muito solidários. Lutámos muito para termos a vantagem de jogar em casa, sabemos que vamos ter os nossos adeptos connosco e isso é uma ajuda extra. É fundamental que os rapazes acreditem muito e acreditem uns nos outros, porque uma equipa é isso", analisou Norberto Alves.
O capitão do Benfica, Tomás Barroso, também antecipou o duelo com o rival e destacou a importância de tomar a dianteira logo no jogo 1.
"É extremamente importante começar a ganhar, em termos mentais, principalmente em casa. Mesmo para os adeptos e também para a equipa é extremamente importante a primeira vitória, porque também marcamos uma posição e mostramos que queremos ganhar esta final", enfatizou.
Também o base realçou a componente física do FC Porto e deu a receita para os encarnados não serem surpreendidos.
"O FC Porto é uma equipa extremamente agressiva e que combina isso com disciplina tática. Tem uma equipa com jogadores muito altos e talentosos. Temos de saber conviver com isso, marcar a nossa posição, sermos agressivos, parar o contra-ataque e as investidas interiores deles. Temos de ser nós próprios, não perdermos o nosso ADN, equilibrarmo-nos entre as ações individuais e coletivas. Temos de ser consistentes nos 40 minutos, concentrados e unidos, porque a final é muito longa", sublinhou.
O jogo é na Luz e Tomás Barroso convocou os Sócios e adeptos do Clube para encherem o Pavilhão Fidelidade e criarem uma atmosfera positiva para a equipa.
"Queremos o Pavilhão cheio, a abarrotar, a rebentar pelas costuras. Coloquem este Pavilhão cheio de Benfiquistas, porque isso vai-nos dar uma motivação e energia extras que fará toda a diferença", assumiu o dorsal 21.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024