Futsal Feminino

21 maio 2022, 15h34

Futsal feminino Benfica

Festejos do Benfica

RESUMO DO JOGO

Benfica e Novasemente disputaram o jogo das meias-finais da Taça de Portugal feminina de futsal este sábado, 21 de maio, no Pavilhão Multiusos de Sines. Vitória expressiva das águias, por 0-5, que concede o lugar na final, onde, este domingo, dia 22, encontram o Nun'Álvares.

As comandadas por Luís Estrela carimbaram a presença nesta final four depois de eliminarem o Quinta dos Lombos (3-0) nos quartos de final; o Novasemente deixou pelo caminho a Escola DC Gondomar

A primeira oportunidade de perigo do Benfica, com mais posse de bola desde o apito inicial, chegou ao minuto 1, por Maria Pereira, com um remate ao lado da baliza de Diana Monteiro. Estava dado o aviso... O golo chegou aos 9', fruto de uma jogada combinada entre Angélica Alves, Dricas e Inês Matos, a atirar para o 0-1.  

Aos 10' Maria Pereira voltou a tentar sua sorte, mas o remate rasteiro embateu no poste. No mesmo minuto a ala encarnada fez nova investida, desta feita contra o corpo de Vanessa Lima. O Novasemente tentou responder, por Carol, mas Ana Catarina foi imperial

Futsal feminino Benfica

O 0-2 não tardou. Numa reposição de bola feita por Nancy, Maria Pereira não perdoou, cortou a bola e rematou forte para o fundo das redes (12'). Até ao intervalo as águias continuaram a carregar e estiveram perto de dilatar o resultado, mas o 0-2 não se desfez.

Início do segundo tempo e o Benfica a aumentar a vantagem aos 21'. A passe de Inês Matos, Maria Pereira surpreendeu Diana Monteiro com uma bola rasteira, de pé esquerdo, à malha lateral. 0-3 para as encarnadas.

Perto da meia hora de jogo (26'), Leninha fez o gosto ao pé, com o 0-4. Aqui, o Novasemente apostou no 5x4 e, uma vez mais, Ana Catarina foi gigante na baliza das águias. A final era uma realidade cada vez mais próxima, quase certa, mas o Benfica não abrandava e, aos 34', Dricas estabeleceu o resultado em 0-5

O Glorioso disputa a final da Taça de Portugal com o Nun'Álvares (ultrapassou o Águias Santa Marta, por 3-6, na outra semifinal) às 20h00 de domingo, 22 de maio, no Pavilhão Multiusos de Sines.

Luís Estrela

DECLARAÇÕES

Luís Estrela (treinador do Benfica): "Fizemos uma exibição competente a vários níveis. Conseguimos desmontar muito bem a defesa adversária, mas não foi o nosso melhor jogo em termos de eficácia. Conseguimos não sofrer golo quando em inferioridade numérica, a equipa está a melhorar. Conseguimos o primeiro objetivo, amanhã estamos cá presentes [domingo, final frente ao Nun'Álvares]. Globalmente, muito bem conseguido ofensivamente, defensivamente, em termos de estratégia, dedicação e empenho."  

Dricas

Dricas (jogadora do Benfica): "Com o desenrolar do jogo fomos conseguindo meter em prática o que temos vindo a treinar. Estávamos com sede de provar a nossa qualidade. Sabemos que temos qualidade, queríamos dar tranquilidade ao jogo, para ser nosso, e foi assim desde o primeiro minuto. Estamos prontas e focadas para amanhã."

Futsal feminino Benfica

Novasemente-Benfica
0-5
Pavilhão Multiusos de Sines
Cinco inicial do Benfica
Ana Catarina, Inês Fernandes, Maria Pereira, Sara Ferreira e Angélica Alves
Suplentes
 Marta Costa, Thaila Mertins, Dricas, Inês Matos, Leninha, Beatriz Carrola e Kalê 
Cinco inicial do Novasemente
Diana Monteiro, Cátia Balona, Nancy Freitas, Júnior e Carol
Suplentes
Vanessa Lima, Martinha, Inês Torres e Mariana Torres
Ao intervalo 0-2
Golos
 Benfica: Inês Matos (9'), Maria Pereira (12' e 21'), Leninha (26') e Dricas (34')

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: FPF
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas