Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
O Benfica venceu a UD Oliveirense, por 89-72, e na próxima segunda-feira as equipas tornam a encontrar-se.
21 maio 2022, 16h57
Aaron Broussard
Liga Betclic | |||||||
Jogo 1 das meias-finais do play-off | |||||||
FINAL ⏱️ | |||||||
|
|||||||
1.º Q | 2.º Q | 3.º Q | 4.º Q | ||||
25-20 | 45-38 | 64-48 | 89-72 |
Ultrapassado o CD Póvoa nos quartos de final da competição, o Benfica enfrenta agora a UD Oliveirense, formação que na ronda anterior eliminou o CAB Madeira, nas meias-finais do play-off da Liga Betclic... com os olhos postos na grande final!
Início de jogo equilibrado, com as águias a chegarem ao cabo do 1.º quarto com uma vantagem de cinco pontos (25-20). Os dez minutos seguintes foram marcados por vários erros, poucos pontos e ao intervalo o Benfica vencia por 45-38... tudo em aberto!
Na segunda metade os encarnados entraram determinados e um taxativo 19-10 no 3.º quarto mostrou-se determinante para as contas finais, colocando um 64-48 no marcador. No derradeiro quarto, marcado por várias expulsões face a um jogo mais quezilento, o Benfica adaptou-se e geriu de forma inteligente, vencendo o encontro com um parcial de 89-72.
Em vantagem numa eliminatória à melhor de cinco, os comandados de Norberto Alves tornam a entrar em quadra na próxima segunda-feira, dia 23 de maio, com o jogo 2 destas meias-finais marcado para as 21h00 no Pavilhão Fidelidade.
Norberto Alves (treinador do Benfica): "Foi uma vitória justa. Na segunda parte estivemos melhor, mais consistentes a defender, apenas no ressalto ofensivo não estivemos tão bem. Em termos ofensivos a equipa partilhou a bola, fizemos 29 assistências. Depois, no 4.º quarto, com a expulsão dos dois postes tivemos que nos adaptar. A equipa foi inteligente, o jogo estava controlado e estivemos bem."
Benfica-UD Oliveirense 89-72 Pavilhão Fidelidade |
|||
Cinco inicial do Benfica | |||
Frank Gaines, Aaron Broussard, Travis Munnings, Makram Ben Romdhane e Betinho Gomes | |||
Suplentes | |||
José Silva, Eduardo Francisco, José Barbosa, Diogo Gameiro, Tomás Barroso, Dennis Clifford e Ivan Almeida | |||
Cinco inicial da UD Oliveirense | |||
Shaun Willett, Derrick Colter, João Grosso, João Guerreiro e Raven Barber | |||
Suplentes | |||
Feliciano Perez, Ricardo Monteiro, Renato Azevedo, Zane Waterman, Pedro Catarino, João Balseiro e Francisco Albergaria | |||
1.º quarto | 2.º quarto | 3.º quarto | 4.º quarto |
25-20 | 45-38 | 64-48 | 89-72 |
Pontuadores do Benfica | |||
Frank Gaines (22), Aaron Broussard (6), Travis Munnings (2), Makram Ben Romdhane (13), Betinho Gomes (16), José Silva (8), José Barbosa (5), Dennis Clifford (10) e Ivan Almeida (7) |
Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024