Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica venceu o Paços de Ferreira (0-2) no fecho do Campeonato, com Henrique Araújo a bisar nas estreias oficiais de Martim Neto e Diego Moreira.
13 maio 2022, 22h56
Henrique Araújo estreou-se como titular na equipa principal do Benfica com dois golos
Tomás Araújo, Morato, Sandro Cruz, Paulo Bernardo, Tiago Gouveia e Henrique Araújo são nomes desse futuro e surgiram no onze, os dois últimos em estreia absoluta como titulares, aos quais se juntaram ainda os debutantes Martim Neto e Diego Moreira, que, em pouco mais de 20 minutos, mostraram-se e sustentaram o que aí vem, para satisfação dos Benfiquistas presentes em Paços de Ferreira.
A ideia de falta de competitividade com tamanha rotatividade de elementos promovida por Nélson Veríssimo perdeu consistência aos 5'. E que melhor forma de o fazer com ações claras de quem conhece os cantos de uma casa onde tem crescido: recuperação de bola de Tiago Gouveia sobre o lateral contrário na zona intermediária, passe certo para o espaço deixado nas proximidades de Marco Baixinho, e Henrique Araújo, letal, de pé esquerdo, bateu André Ferreira com um remate cruzado (0-1).
O Paços de Ferreira reagiu aos 16' por Adrián Butzke, com um remate para a defesa atenta de Helton. O capitão encarnado na Capital do Móvel brilhou de novo aos 22' com uma sapatada na bola após uma carambola na pequena área. Gil Dias, no mesmo minuto, ainda atirou fraco e rasteiro ao alvo, porém o guardião encarnado voltou a ser protagonista aos 26', no duelo com Adrián Butzke, e negou o empate a Hélder Ferreira aos 44'.
O Benfica foi então letal! Decorria o minuto 44 quanto Tiago Gouveia, na esquerda, após diagonal para o centro, atirou forte para defesa apertada do guarda-redes pacense formado no Benfica Campus, sem que a bola perdesse o sentido dos pés dos atacantes encarnados. Gil Dias recolheu no flanco contrário, cruzou de pé direito e Henrique Araújo, escapando aos centrais contrários, encostou de pé esquerdo para o segundo golo do Benfica (0-2), deixando os defensores contrários a protestar entre si. Foi sagaz o goleador madeirense!
Filme do jogo
A segunda parte teve momentos altos, mesmo sem golos para qualquer uma das equipas. Um dos principais viu-se aos 68' e fica para a história de dois jovens profissionais: Martim Neto e Diego Moreira estrearam-se na equipa principal do Benfica, entrando com personalidade no jogo e exibindo a sua qualidade nas ações que protagonizaram.
Antes, Tiago Gouveia fez dois remates (aos 46' e 55'), Henrique Araújo falhou o cabeceamento que lhe podia ter dado o hat-trick (aos 52'). Num dos momentos Diego Moreira, Paulo Bernardo, assistido pelo extremo de 17 anos, atirou forte e ao lado aos 70'.
A derradeira oportunidade de golo para os da casa viu-se aos 76', quando Deni Jr. colocou novamente Helton à prova.
Mas o jogo não terminou sem que Diego Moreira tivesse, de pé direito, descaído sobre a direita, na área, obrigado André Ferreira a uma defesa apertada e Martim Neto mostrasse a sua classe no passe. O jovem médio, aos 90'+2', deixou Yaremchuk na cara do guardião pacense, mas o chapéu ficou curto.
O Benfica saiu assim de Paços de Ferreira com os três pontos, encerrando o Campeonato na terceira posição da Liga com 74 pontos e a certeza de que não falta qualidade e categoria a florescer do Benfica Campus. Venha o futuro!
Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024