Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol Feminino
João Alexandre Florêncio e Adriana Lage perspetivaram o duelo entre a Juve Lis e o Benfica, da 23.ª ronda do Campeonato Nacional de andebol feminino, que pode resultar em festejos nas hostes encarnadas.
11 maio 2022, 12h06
Treino da equipa feminina de andebol
Na antecâmara da partida, João Alexandre Florêncio garante um grupo "com muita ambição" e crente de que vai alcançar o objetivo proposto, materializando na conquista uma época quase imaculada (21 vitórias e um empate) nas 22 jornadas do Campeonato Nacional realizadas até ao momento.
"Esta equipa está com muita ambição e sente que chegou o momento de ganharmos e de darmos uma alegria aos nossos adeptos e Sócios. O Benfica é um clube que luta sempre por títulos, nós estivemos muito tempo sem ganhar [29 anos], mas podemos ganhar agora. Estas jogadoras estão motivadas e satisfeitas, uma vez que só duas [Odete Tavares e Viktoriya Borshchenko] é que sabem o que é ser campeãs. Estamos convictos que vamos alcançar este feito já no sábado", afiançou, em declarações à BTV, lançando o duelo da 23.ª jornada.
"Esta equipa está com muita ambição e sente que chegou o momento de ganharmos e de darmos uma alegria aos nossos adeptos e Sócios"
João Alexandre Florêncio, treinador do Benfica
Na antevisão, o treinador das águias deixou elogios às atletas que lidera e desejou que o andebol feminino alcance o que outras formações do Clube lograram no passado fim de semana de 7 e 8 de maio.
"Elas têm o ADN do Benfica, sabem da responsabilidade que é jogar aqui. Treinamos sempre como se fosse o último treino, jogamos como se fosse o último jogo. Essa é a nossa mentalidade desde o início. Sabemos que a Juve Lis está a lutar para não descer, mas tem as suas competências e vamos estudar a equipa. Queremos repetir neste fim de semana o que as equipas femininas [polo aquático, basquetebol e futebol] e o voleibol conseguiram: títulos nacionais, excelentes prestações e molduras humanas impressionantes", recordou.
A partida tem lugar em Leiria. Apesar de ser fora de casa, o técnico acredita que os Benfiquistas vão marcar presença nas bancadas e festejar o título com a equipa.
"O jogo é a uma hora de Lisboa. Todos os Benfiquistas que nos queiram acompanhar, teremos todo o prazer em partilhar estas alegrias com os nossos adeptos, pois é para isso que trabalhamos todos os dias", frisou João Alexandre Florêncio.
A pivô encarnada Adriana Lage também perspetivou o desafio com a Juve Lis. A capitã assume alguma pressão por ser o "jogo do título", mas assegura que todas estão "muito tranquilas e confiantes".
"Estamos todas muito tranquilas e confiantes. Trabalhamos todos os dias para alcançarmos o nosso objetivo e sabemos que está cada vez mais perto. Queremos que chegue sábado, vencer a Juve Lis e ganhar o título", desejou.
O jogo realiza-se no Centro Desportivo Juve Lis. Por ser fora de portas, o grau de dificuldade aumenta, mas a camisola 17 destaca a capacidade de trabalho do plantel.
"Em casa delas é sempre mais complicado. Temos esta pressão de ser o jogo do título, que podemos vencer e festejar o Campeonato. Acho que é um jogo que está ao nosso alcance. O grupo está cada vez mais unido. Temos trabalhado imenso todos os dias para alcançarmos o objetivo", revelou.
"Gostaríamos muito de poder contar com o apoio dos nossos adeptos, porque seria uma grande alegria levantar a taça e festejar com eles"
Adriana Lage, capitã e pivô
Tal como o treinador, João Alexandre Florêncio, também Adriana Lage pediu a presença em massa dos adeptos para poderem festejar juntos no fim.
"Estamos todas muito empenhadas em jogar este jogo e gostaríamos muito de poder contar com o apoio dos nossos adeptos, porque seria uma grande alegria levantar a taça e festejar com eles", assumiu a capitã.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024