Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Benfica está a vencer a final do play-off do Campeonato Nacional, por 2-0. O próximo dérbi é sábado, 7 de maio, e pode ser de festa para as águias.
30 abril 2022, 22h08
Festejos
Com os encarnados na frente da final, o Sporting entrou mais forte no 1.º set do jogo até aos 0-3. O Benfica, com o público a apoiar, acertou o seu melhor voleibol e empatou a contenda. Ambas as equipas estavam fortes no serviço, recebiam bem e permitiam que o side out saísse de ambos os lados. Os verdes e brancos regressaram à dianteira até aos 8-12, altura em que Marcel Matz parou o encontro e reuniu as tropas. Este desconto de tempo teve o efeito desejado. Letal no ataque, o Benfica não permitia veleidades à defesa baixa e bloco leoninos, virando o resultado até aos 13-12. Equilíbrio na quadra, side out a aparecer e o 1.º set a fechar para os da Luz, por 25-23.
O 2.º set mostrou duas faces. Muito renhido até aos 9-9, com as duas equipas muito encaixadas. A partir daqui, o ataque do Benfica bloqueou, aproveitou o Sporting para fazer cair os seus remates nas zonas 4 e de oposto e distanciar-se no resultado. Através de um serviço mais agressivo, os encarnados tentavam aproximar-se, reentrar na discussão, mas o 2.º set do dérbi não fugiu ao Sporting (21-25).
Sempre muito bem jogado na quadra e com as bancadas a corresponderem com apoio e colorido, dérbi digno de uma final. Benfica forte na receção, ia variando a distribuição e os ataques; respondia o conjunto leonino com fortes remates na zona 4 que ultrapassavam o bloco encarnado. Ponto cá, ponto lá, incerteza no marcador e cada bola era disputada ao limite. Os da casa puxaram dos galões na parte final e ganharam o 3.º set, por 25-20.
Depois de ter perdido em casa, o Sporting tinha de vencer o 4.º set e forçar a negra para acalentar esperanças na final do play-off do Campeonato Nacional. Os de Alvalade até entraram bem no set, estavam eficazes nos ataques junto à rede e no bloco; o Benfica não se ficava, sabia que podia vencer o dérbi neste set e mantinha-se concentrado a defender e incisivo no serviço. As duas defesas estavam bem na receção, as ações de ataque e contra-ataque desenvolviam-se e nenhuma equipa descolava. Com o 4.º set a aproximar-se do fim, uma vez mais, as águias subiram o ritmo, distanciaram-se no marcador, fecharam o 4.º set em 25-19 e o jogo em 3-1.
O terceiro jogo da final do play-off está agendado para sábado, 7 de maio, às 20h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Triunfando, o Benfica sagra-se Campeão Nacional!
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Confiamos no trabalho e em cada um de nós. Há jogadores que têm uma carreira longa e outros jogadores estão tentar ser campeões pela primeira vez. Essa mistura é boa, dá responsabilidade para os mais experientes e risco para os mais jovens. É uma equipa que joga junta há muitos anos. Sentimos dificuldades no jogo, a nossa receção oscilou um pouco e o Sporting entrou com um serviço mais agressivo. No final, ganhámos e a energia do público também ajuda. A química com os adeptos é sensacional e valorizamos. Agora vamo-nos preparar para o próximo jogo no sábado [7 de maio]."
Rapha (zona 4 do Benfica): "Foi um jogo muito, muito difícil. Preparámo-nos toda a semana para um jogo deste nível. Isto é bom para o voleibol português, porque realça o espetáculo. Gostámos muito deste ambiente, que é muito bom para nós. O Sporting abriu uma linha receção muito forte e tivemos de fazer um serviço mais direcionado. Ainda falta um jogo para ganhar [o título] e vamos com tudo."
Benfica-Sporting 3-1 Pavilhão n.º 2 da Luz |
|||
Formação inicial do Benfica | |||
Rapha, Peter Wohlfi, Hugo Gaspar, Lucas França, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L) | |||
Suplentes | |||
André Lopes, Bernardo Westermann, Pablo Natan, Nikula, Zelão, Carlos Puron e Bernardo Silva (L) | |||
Formação inicial do Sporting | |||
Tiago Pereira, Masso, Thiago Gelisnki, Dvoranen, Tiago Barth, Joaquín Gallego e João Fidalgo (L) |
|||
Suplentes | |||
Vítor Hugo, Kelton Tavares, Yohan Leon, Rafael Cavalcanti, Frederico Santos, Thomas Powell e Gil Pereira (L) | |||
1.º set | 2.º set | 3.º set | 4.º set |
25-23 | 21-25 | 25-20 | 25-19 |
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024