Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica fez a análise da vitória do Benfica frente ao Marítimo, no jogo da 32.ª jornada da Liga Bwin.
30 abril 2022, 21h06
Nélson Veríssimo
Em conferência de Imprensa, o técnico começou por agradecer o apoio dos adeptos na Madeira, deixando um apelo em torno da equipa feminina de futebol do Benfica, que encontra o Marítimo às 11h00 de domingo, 1 de maio, no Complexo Desportivo do CS Marítimo. "Sublinhar o apoio que tivemos hoje dos nossos adeptos. São muito importantes nestes momentos. Amanhã [domingo] temos cá um jogo importante de futebol feminino, apelo que transportem esse apoio para a nossa equipa de futebol feminino, a quem desejo boa sorte", realçou.
Quanto ao jogo, Nélson Veríssimo explicou a gestão do plantel e a entrada de Sandro Cruz (a titular) e de Tiago Gouveia, jovens que fizeram a estreia pela equipa principal do Benfica, e deu os parabéns aos jogadores "pela resposta", após o empate na jornada antecedente, frente ao Famalicão.
"Relativamente à entrada do Sandro, optámos por deixar o Grimaldo de fora, porque tem quatro amarelos e podia ficar de fora do jogo com o FC Porto. Abriu-se uma vaga para o lado esquerdo da defesa e, tendo em conta as opções que temos no plantel, que são válidas, e o conhecimento das opções que temos na equipa a B, não era nenhum problema apostar no Sandro. Podia correr bem, menos bem, mas sabia que ia dar uma resposta positiva. Correu bem, e quero dar-lhe os parabéns por isso. Relativamente ao Tiago Gouveia, abriu-se uma vaga para ala, não jogou de início, entrou no decorrer do jogo, mas cumpriu perfeitamente com o pedido. Queríamos que eles desfrutassem do jogo, que não quisessem fazer nada de diferente naquilo que é a abordagem que normalmente têm ao jogo, nem queríamos meter mais carga ou complexidade para além daquela que o jogo já tem e ao desafio que tiveram. Fizeram esta estreia, mas agora têm de trabalhar para continuar a merecer estas oportunidades."
"Era importante dar uma resposta depois do empate em casa com o Famalicão. Sabíamos que o jogo ia ser difícil, o Vasco [Seabra] tem feito um excelente trabalho no Marítimo, basta perceber a recuperação que fizeram em termos classificativos e a qualidade de jogo que a equipa teve com a sua entrada. Demos uma resposta muito positiva. A missão fica facilitada com o golo que marcámos cedo, mas, na minha opinião, dominámos sempre o jogo. Criámos oportunidades necessárias e suficientes para não chegar ao final do jogo, digamos, com o credo nas mãos. O Marítimo também criou algumas oportunidades principalmente nos momentos de transição, a maior parte delas conseguimos controlar. Dar os parabéns à equipa pela resposta, com consciência que na segunda parte devíamos ter feito o segundo golo para, depois, fazermos uma exibição mais convincente."
"O Gonçalo Ramos entrou [para o lugar de Gil Dias] para dar frescura física e capacidade de combate na zona do meio-campo, para além da qualidade técnica que os jogadores têm. A passagem do João Mário para a direta era para ter critério, porque ele é muito criterioso naquilo que é a gestão da bola. Queríamos manter o critério à direita com o posicionamento dele, para a equipa ter segurança no posicionamento da bola. Vários jogadores foram caindo ao longo do jogo, o João foi um deles, e depois optámos pela sua saída. Os jogadores que têm sido menos utilizados e que hoje tiveram a sua oportunidade, se quiserem chamar assim, deram uma resposta muito positiva e felicito-os por isso."
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 1 de abril de 2025