Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Benfica lamentou a não concretização das oportunidades criadas pela equipa no duelo com o Famalicão, da 31.ª ronda da Liga Bwin.
23 abril 2022, 21h25
Nélson Veríssimo
Na sala de Imprensa do Estádio da Luz, o técnico mostrou-se agastado pela grande penalidade não assinalada ao minuto 81; e explicou a titularidade de Paulo Bernardo e a substituição de Gil Dias.
"Foi um jogo em que fomos superiores em tudo, menos na concretização das oportunidades que tivemos perto da baliza adversária. Não fomos eficazes e temos de dar mérito à estratégia defensiva do Famalicão. A equipa não começou o jogo como queríamos, teve dificuldades no processo ofensivo e não jogou com a velocidade que devia, mas foi crescendo com o jogo. As oportunidades foram surgindo com naturalidade. Já estávamos à espera que o Famalicão, em função da classificação atual e a precisar de pontos, jogasse num bloco mais baixo. Em alguns momentos tivemos dificuldades em contrariar esse posicionamento, principalmente na primeira parte. Na segunda parte corrigimos algumas coisas que pedimos aos jogadores, fomos criando muitas situações de perigo. Atacámos mais vezes à profundidade. Os dados estatísticos valem o que valem. No fim fica o 0-0. Estamos tão ou mais frustrados do que os nossos adeptos. Agora é olhar para a frente."
"Relativamente ao Paulo Bernardo e à troca com o Adel [Taarabt]... O Paulo Bernardo tem tido oportunidade de jogar em alguns jogos e tem contribuído. É como tenho dito: o grupo é alargado e todos contam. A mensagem a passar é: não é por o Adel ter saído que quer dizer que estivesse mal. Isso não aconteceu e eu disse-lhe. Entendemos que, dadas as circunstâncias do jogo, podíamos ter mais ligação no nosso jogo com o Paulo Bernardo, porque a estratégia do Famalicão passaria por jogar com o bloco mais baixo. Aí, o Paulo Bernardo podia dar-nos mais jogo entre linhas. Sentimos que podia ser uma oportunidade para ele, e esteve bem."
"Não senti que a equipa perdesse dinâmica ofensiva com a saída do Gil Dias. A equipa continuou a chegar ao último terço e a criar oportunidades. O Nemanja tem características diferentes do Gil Dias. O Nemanja é forte no um contra um, as coisas nem sempre lhe saíram bem, mas deu o melhor de si."
"Parece-me também – já é recorrente –, e pela forma como os nossos jogadores reagiram, que é inequívoco que, o lance na área do Famalicão, é grande penalidade passível de ser assinalada. Aliás, vi as imagens e parece-me que devia ter sido assinalada. Comentei, já não me lembro se foi com o quarto árbitro ou com o árbitro assistente, que o árbitro, em qualquer situação, devia tirar a sua impressão. Não o fez porque, do outro lado, alguém lhe disse que não era. Ficou um penálti por marcar, mas longe de mim desculpar-me com essa circunstância."
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo e João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 1 de abril de 2025