Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
O Benfica encontra a Oliveirense às 20h00 de sexta-feira, 8 de abril, no Pavilhão Multiusos de Paredes, em jogo das meias-finais da Taça de Portugal. Vencendo, as águias disputarão a final de sábado. Nuno Resende e Pedro Henriques fizeram a antevisão.
07 abril 2022, 12h50
Nuno Resende
O Benfica tem a oportunidade de, neste fim de semana, uma vez que a prova é no formato de final four, conquistar a 16.ª Taça de Portugal do seu palmarés. Mas o "foco imediato", como apontou Nuno Resende, está no jogo com a Oliveirense, um "adversário difícil" que tem pelo caminho.
"A Oliveirense é o nosso foco imediato, é o mais importante e é nisso que vamos estar concentrados. O adversário é difícil, chega, como todos os outros, a esta final four com competência, deixando para trás adversários difíceis. Vamos dar continuidade ao processo. Queremos fazer um jogo competente, conseguir anular os pontos fortes, que são muitos, da Oliveirense, mas também aproveitar algumas debilidades e potenciar o que temos feito. Temos apresentado muita qualidade na transição ofensiva, paciência no ataque organizado e vamos manter, para conseguirmos vencer este difícil adversário e marcarmos presença na final, que é o nosso principal objetivo imediato", detalhou o treinador, aos microfones da BTV.
"Estou seguro de que os adeptos vão marcar presença e nos vão carregar até à final, porque isso é o Benfica"
Nuno Resende
Para a eliminatória em questão, a estratégia começa na defesa, um dos pontos fortes dos encarnados, como vincou o técnico.
"Para ganhar temos de fazer mais um golo do que a Oliveirense. A nossa defesa tem sido extremamente coesa, forte, de todos, com o Pedro Henriques a um nível extraordinário, e é por aí que temos de começar. O lema deste balneário e da equipa é defendermos bem, com força, para ganhar bolas para transição. O foco está por aí e pelo tal golo a mais do que o adversário para garantir a final, que é o que almejamos", reforçou.
"Quando temos o privilégio de ir ao Norte os adeptos são extraordinários, marcam sempre presença, apoiam-nos do primeiro ao último minuto. Sendo um dos grandes bastiões do Benfica no País, estou seguro de que vão marcar presença e nos vão carregar até à final, porque isso é o Benfica", asseverou Nuno Resende.
Bilhetes para o jogo
Pedro Henriques foi a voz do coletivo na antevisão à partida. O guarda-redes elogiou o adversário, mas realçou o bom momento e mérito da equipa pela presença na final four. Refira-se que no percurso até à meia-final o Benfica deixou para trás o Nafarros (1-10), o Gulpilhares (3-12), o AD Valongo (5-1) e o Sporting (4-1).
"Temos a perfeita consciência de que estarmos nesta final four é mérito do Benfica. Fizemos um percurso exímio, destaco as vitórias em casa, juntamente com os nossos adeptos, sobre o Valongo e o Sporting, duas grandes equipas do nosso Campeonato. Destaco o mérito da equipa, não fugindo a um dos principais objetivos da época, que é conquistar a Taça de Portugal", disse.
"A Oliveirense é experiente, está habituada a estar nos momentos das finais destas competições. Independentemente do bom momento que estamos a atravessar, estamos conscientes das dificuldades e adversidades que vamos encontrar, mas faz parte de quem quer vencer o troféu. É uma final four com quatro equipas aptas para ganhar, mas estamos confiantes, temos trabalhado nesse sentido", vincou o guarda-redes.
Pedro Henriques, tal como Nuno Resende, destacou o apoio que as águias sentem quando se deslocam ao Norte. "Já estivemos várias vezes na Casa Benfica Paredes e tem sido uma constante o apoio quando estamos no Norte. Independentemente do resultado, sabemos que seremos mais fortes com os adeptos do nosso lado", sublinhou.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024