Futebol

05 abril 2022, 23h50

Darwin marcou o golo do Benfica na partida

Gilberto

A receção do Benfica ao Liverpool, em partida da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões disputada nesta terça-feira, 5 de abril, no Estádio da Luz, terminou com vitória dos ingleses por 1-3. Darwin, que apontou o golo das águias, e Gilberto partilharam as primeiras impressões pós-jogo.

Na zona de entrevistas rápidas, em declarações à "Eleven Sports", Darwin e Gilberto fizeram a análise à derrota diante do Liverpool. A evolução da equipa numa segunda parte com mais oportunidades criadas foi evidente, mas não suficiente para reverter o resultado. O jogo da 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões está agendado para as 20h00 do dia 13 de abril, quarta-feira, em Anfield Road.

Benfica-Liverpool 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões

Darwin: "Fomos melhores no segundo tempo e ficou um penálti por assinalar"

"Claro que estou triste. Não só eu, estamos todos, porque não queríamos este resultado. Eles foram melhores no primeiro tempo, nós fomos no segundo. Depois, no segundo tempo, há aquele lance [aos 67', com o resultado em 1-2] onde me colocam o braço à frente e caio... A meu ver é penálti, ficou por assinalar, mas faz parte do trabalho do árbitro ir ver, ou não, e também tem o VAR. Não culpo a arbitragem pelo resultado, porque também cometemos erros. Agora temos de trabalhar para ir lá e fazer o melhor resultado."

"No segundo tempo tivemos mais ganas do que eles, controlámos, fizemos o golo, estivemos quase a fazer o segundo, não deu, e quando eles fizeram o terceiro golo já se tornou muito complicado. Criámos oportunidades, não fomos capazes de fazer golos, mas fizemos um bom trabalho no contra-ataque. Eles têm bons jogadores, são rápidos, fortes, isso dificultou-nos, mas a segunda parte foi bem conseguida."

Benfica-Liverpool 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões

Gilberto: "Resultado não condiz com o que foi a partida"

"Sabíamos que eles têm jogadores rápidos na frente e que teríamos de defender bem. Conseguimos anular a maioria dos ataques, mas eles fizeram golos, são jogadores muito competentes. Ainda temos mais 90 minutos para jogar e vamos acreditar até ao final."

"No intervalo, o míster disse para acreditarmos e jogarmos mais, irmos mais para cima, termos mais bola e aproveitarmos o contra-ataque. Fizemos um golo, tivemos mais oportunidades, mas o futebol é assim. Fizemos um bom jogo, o resultado não condiz com o que foi a partida, tivemos oportunidade de igualar, não aconteceu, mas seguimos de cabeça erguida."

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol