Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Canoagem
O multimedalhado canoísta português continua como atleta do Sport Lisboa e Benfica e já a pensar neste ciclo competitivo que culmina nos Jogos Olímpicos de Paris. "Estou a preparar-me da melhor forma", garantiu.
31 março 2022, 20h00
Fernando Pimenta com o Presidente Rui Costa
No "momento gratificante" de assinatura do novo vínculo, o atleta desejou "continuar a dignificar" o emblema; teceu rasgados elogios ao Presidente Rui Costa por estar próximo "das mais diversas modalidades"; recordou a mais recente conquista no Campeonato Nacional de Fundo; e assumiu já estar de olhos postos nas próximas Olimpíadas.
"É um momento gratificante, de orgulho e de muita responsabilidade. Estamos a representar um emblema mundial, com história no futebol e nas modalidades"
Fernando Pimenta, atleta do SL Benfica
"Quero continuar a representar o Sport Lisboa e Benfica da melhor maneira, conquistar títulos nacionais e internacionais, porque é isso que os adeptos, Sócios e simpatizantes querem. Estou aqui para trabalhar, lutar e para ultrapassar os desafios e as dificuldades. Vestir o Manto Sagrado é algo que tem de acontecer em momentos especiais, porque assim ainda sentimos mais a camisola que temos vestida e o emblema que temos ao peito. Espero que esta ligação seja boa para ambas as partes, que eu consiga continuar a dignificar este emblema, e conto com o apoio de toda a equipa do Benfica, que nunca nos deixou ficar para trás", reconheceu, em declarações aos microfones da BTV.
"É um momento gratificante, de orgulho e de muita responsabilidade. Estamos a representar um emblema mundial, com história no futebol e nas modalidades. Isso faz com que tenha o máximo sentido de responsabilidade naquilo que digo e faço, e tentar passar o melhor exemplo mesmo nos piores momentos. Temos de estar todos juntos", completou Fernando Pimenta.
"É muito gratificante [estar ao lado de Rui Costa]. Somos duas pessoas que sentimos muito o Clube, de forma natural e espontânea (...) É um prazer sentir o carinho, estar ao lado dele e trocarmos respeito mútuo"
O novo contrato com o Clube foi assinado na SAD encarnada e contou com a presença do Presidente Rui Costa. O respeito mútuo foi notório.
"É muito gratificante [estar ao lado de Rui Costa]. Somos duas pessoas que sentimos muito o Clube, de forma natural e espontânea. Também a forma como temos visto o Presidente presente nas mais diversas modalidades engrandece o próprio Presidente e mostra que está a puxar pelas várias equipas. É um prazer sentir o carinho, estar ao lado dele e trocarmos respeito mútuo", agradeceu.
Recente Campeão Nacional de Fundo, em Mirandela, o benfiquista explicou o segredo para se manter ao mais alto nível competitivo ao fim de tantos anos.
"Quando olho para o palmarés, e até para esta prova, conseguir vencer 14 anos consecutivos, cinco deles com o Manto Sagrado vestido, é muito gratificante. Desfruto cada vez mais de cada competição, como se fosse a última, para sentir ainda mais a adrenalina. Isto serve para não cair numa monotonia, porque não é isso que quero. Tento, de ano para ano, ser mais profissional e estar o mais focado possível", revelou.
Devido à pandemia da COVID-19, o ciclo Olímpico é "mais curto e intenso". Ainda assim, o canoísta assumiu estar a preparar-se "da melhor forma" para entrar diretamente nos Jogos de Paris, em 2024.
"Vai ser um ciclo Olímpico atípico, mais curto e intenso. Estou a preparar-me da melhor forma, não podemos perder ritmo, porque o apuramento Olímpico é já em 2023 e quero entrar diretamente. É preparar-me o melhor possível, primeiro para o apuramento Olímpico, depois para os Jogos Olímpicos. Há uma grande comunidade de portugueses e benfiquistas em França e sei que posso contar com o apoio deles", frisou Fernando Pimenta.
Ana Oliveira, diretora do Benfica Olímpico, mostrou-se, à BTV, feliz pela continuidade deste "casamento feliz" que tem resultado em títulos e em "excelência na alta competição".
"É o continuar de um casamento feliz. É extremamente importante manter esta bandeira, da vitória e da excelência na alta competição. Sem dúvida que começarmos com estes processos de renovação a pensar em Paris [Jogos Olímpicos de 2024] deixa-nos felizes e confiantes, mas também confirma que somos um clube grato, não só ao nível da Direção e dos Sócios, mas também ao nível do elitismo destes atletas, que são muito especiais. Sempre trabalhámos numa base de sustentabilidade e continuidade", observou.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024