Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal Feminino
O Benfica perdeu a grande final da Taça da Liga perante a formação do Nun'Ávares.
27 fevereiro 2022, 18h53
Angélica Alves marcou o golo das águias
Grande desafio em perspetiva! Um troféu em disputa e duas equipas plenas de qualidade na luta por erguer o mesmo! Ultrapassadas as formações da Novasemente e do Sporting, respetivamente, em duas semifinais emotivas, com muitos golos e de grande qualidade, Benfica e Nun'Álvares encararam-se olhos nos olhos em quadra!
Apito inicial e primeira ocasião de golo, com Taninha, com um remate forte, a disparar para uma grande defesa de Ana Catarina. Na resposta, Inês Fernandes, em lance individual, pela ala esquerda, rematou forte, mas a bola saiu caprichosamente ao lado. No lance seguinte, mais uma oportunidade para as águias, mas Maria Odete respondeu bem a mais um disparo da capitã das encarnadas.
Desafio intenso, equilibrado, e mais um bom lance, desta feita com Angélica a atirar ao lado... Adivinhava-se o golo e ele surgiu! Minuto 6, recuperação de bola da formação de Fafe, Cátia Morgado jogou simples, ofereceu a Liana Alves, com a capitã do Nun'Álvares a inaugurar o marcador no Municipal de Loulé. Estava feito o 0-1.
Luís Estrela não demorou muito a pedir time out para reorganizar as "tropas" e o Benfica intensificou a pressão, empurrando para trás as linhas adversárias. As águias carregavam, construíam; do outro lado, o Nun'Álvares aguentava, defendia com tudo e saía em contragolpe, causando muitos calafrios...
Aos 14', Angélica esteve muito perto do empate, mas Maria Odete, com uma defesa soberba disse "não". Leninha e Maria Pereira também tentaram a sorte, mas faltava eficácia.
Aos pouco, o Nun'Álvares foi-se libertando da pressão e Ana Catarina teve de mostrar o motivo de ser a melhor do mundo negando os intentos a Loira, Cátia Vanessa e Pisko... Aos 19', não havia nada a fazer! Perda de bola das águias, dois contra um da formação comandada por Pedro Nobre, e Loira assistiu Cátia Morgado... para um golo de antologia! Chapéu perfeito sobre a guardiã das águias, com a bola a morrer no fundo das redes: 0-2, ao intervalo.
Reatar com a toada a manter-se. O Benfica a tentar reduzir para reentrar na discussão, o Nun'Álvares à espreita de dilatar para ter uma maior tranquilidade. Muita luta, entrega, mas, estranhamente, poucas oportunidades!
A meio da segunda parte o jogo animou, o mesmo que dizer que as equipas começaram a acercar-se com mais perigo das balizas adversárias. Loira, aos 31', colocou Ana Catarina em sentido; no mesmo minuto, Dricas tentou a sorte, mas a mira estava desafinada. Sara Ferreira, aos 32', rematou forte, mas o esférico saiu por cima da barra... e a redondinha teimava em não entrar!
Com cinco minutos até ao desfecho, tudo por tudo das encarnadas, com a aposta no 5x4, com Inês Fernandes a assumir as despesas de guarda-redes. Risco total, pressão, oportunidades, bola nos ferros, enormes defesas e o golo de honra a surgir a dois segundos do final, com Angélica Alves a fuzilar.
Triunfo para a formação de Nun'Álvares, por 1-2, que assim conquistou, com mérito, a sua primeira Taça da Liga. O Benfica lutou muito, mas não foi feliz e sai da prova de cabeça erguida.
Luís Estrela (treinador do Benfica): "Foi um jogo que fica claramente marcado pelo momento do primeiro golo. Fizemos 6/7 minutos de grande qualidade, tentámos pressionar alto, frente a uma equipa muito experiente, e acabámos por libertar muitas vezes o ala contrário com a bola nas costas. Emocionalmente, não soubemos lidar com o primeiro golo. Tentámos jogar muito com o pivô, faltou-nos o segundo e o terceiro corte, tivemos ansiedade em alguns momentos e os nossos tempos de ataque mostram-no. Era importante ter mais paciência na construção, não sofrer o segundo golo, mas isso acabou por acontecer. Tentámos entrar fortes na segunda parte, mas o Nun'Álvares teve mérito e é um justo vencedor. Estamos muito frustrados, queríamos muito conquistar este troféu, mas hoje não estivemos ao nosso melhor nível."
Inês Fernandes (capitã do Benfica): "Custa muito perder. Tínhamos o objetivo de ganhar todas as competições neste ano e não o vamos conseguir. Em primeiro lugar, quero pedir desculpa aos adeptos do Benfica, porque não tivemos competência no início do jogo e depois não conseguimos ter a intensidade e a agressividade para reagir à desvantagem no marcador. Caímos na estratégia do Nun'Alvares, que quis baixar linhas, porque julgou que o nosso ataque posicional não ia superar a defesa delas e acabou por dar certo. Peço desculpa aos adeptos, hoje não fomos dignas da equipa que foi tetracampeã nacional. Depois, parabéns ao Nun'Álvares, que fez um excelente jogo. É um grupo que está a investir muito no futsal e fez muito por merecer esta felicidade. Tiveram mérito! Elas foram mais eficazes e nós nunca fomos capazes de contrariar a defesa contrária que elas montaram. Após dois meses e meio terríveis, com COVID-19, lesões graves, mudança de treinador… também merecíamos esta felicidade, mas hoje [domingo] não fomos capazes de a ir buscar."
Benfica-Nun'Álvares 1-2 Pavilhão Municipal de Loulé |
||
Cinco inicial do Benfica | ||
Ana Catarina, Inês Fernandes, Dricas, Sara Ferreira e Kalê | ||
Suplentes | ||
Maria Inês, Marta Costa, Catarina Lopes, Maria Pereira, Inês Matos, Leninha, Angélica Alves e Beatriz Carrola | ||
Ao intervalo | 0-2 | |
Golo do Benfica | ||
Angélica Alves (40') |
Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024