Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Benfica quer ver a equipa transportar para o jogo com o Vitória de Guimarães, na 24.ª jornada da Liga Bwin, tudo o que de bom fez na partida da Liga dos Campeões frente ao Ajax.
26 fevereiro 2022, 15h30
Nélson Veríssimo
"O intervalo de dias entre um jogo e outro é suficiente, na nossa opinião, para recuperar os jogadores nos seus índices físicos e psicológicos", revelou o técnico, que mostrou plena confiança nos atletas que vão ser escolhidos para render Otamendi e Weigl, ambos impedidos de alinhar por terem de cumprir castigo...
Olhando para esta jornada, que análise faz a este Vitória de Guimarães? E que Benfica podemos esperar neste duelo no Estádio da Luz?
Esperamos um Benfica dominador no jogo ofensivo, compacto e consistente no jogo defensivo. Pegar nas muitas coisas boas que fizemos no último jogo e dar continuidade nesta partida. Sabemos que vamos defrontar uma equipa com qualidade, não podemos cair no erro de olhar apenas para os resultados mais recentes do Vitória. Temos de analisar o todo, reconhecer que esta equipa tem qualidade, competência e é bem treinada. Para conquistar os três pontos e fazer um bom jogo, temos de estar com os níveis de ativação muito elevados.
"Esperamos um Benfica dominador no jogo ofensivo, compacto e consistente no jogo defensivo. Sabemos que vamos defrontar uma equipa com qualidade"
Nélson Veríssimo
O jogo com o Ajax obrigou a um grande desgaste da equipa. São expectáveis mais alterações para além das obrigatórias para colmatar as ausências de Otamendi e de Weigl, que cumprem castigo?
É verdade que o tipo de jogo que foi obrigou os jogadores a correrem muito, a estarem muito focados. No entanto, o intervalo de dias entre um jogo e outro é suficiente, na nossa opinião, para recuperar os jogadores nos seus índices físicos e psicológicos. A ideia foi treinar, recuperar os jogadores e amanhã [domingo] escolher o melhor onze para abordar este jogo com o Vitória. Em relação às duas ausências de que fala, são um facto. O nosso plantel dá-nos garantias suficientes para que quem entre tenha o rendimento esperado.
Comparando os jogos do Benfica no Bessa e, depois, frente ao Ajax, por que motivo a equipa apresentou uma oscilação exibicional?
Tivemos 60 minutos bons no Bessa, e em relação aos outros 30 minutos já tivemos oportunidade de falar sobre o que se passou. Tínhamos como objetivo transportar para o jogo com o Ajax o que fizemos de bom durante 60 minutos no Bessa e dar maior continuidade. Na nossa opinião, isso foi conseguido. Percebo que se fale um bocadinho mais da nossa segunda parte, mas fizemos um jogo consistente, com boas ações ofensivas e boas ações defensivas. Fizemos uma boa partida. A evolução das equipas também é vincada pela consistência das exibições. O nosso desafio passa por transportar a regularidade que tivemos frente ao Ajax para o jogo com o Vitória, ou seja, manter essa regularidade do princípio ao fim, até para consolidar e dar mais sentido ao que fizemos no jogo com o Ajax.
"É um momento delicado, mas Yaremchuk tem feito questão de treinar e mostra-se disponível para o jogo. Estamos aqui para ajudá-lo"
Com a situação de conflito que se vive na Ucrânia, como está Yaremchuk? Que apoio é que o Benfica lhe tem dado?
Naturalmente ele está combalido como todos nós estamos. É uma situação terrível, dramática. Fazemos uma pequena ideia do que se passa, porque todos estamos a acompanhar à distância. O Roman tem familiares na Ucrânia, está a viver a questão muito por dentro. O que nos resta é dar-lhe todo o apoio que precise. É um momento delicado, mas ele tem feito questão de treinar e mostra-se disponível para o jogo de amanhã [domingo]. É uma situação lamentável, difícil de perceber como é que acontece nos dias de hoje às portas da Europa, e é nosso desejo que se resolva rapidamente. Estamos aqui para ajudar o Roman, é um momento delicado, difícil para todos e temos de ser solidários.
Texto: João Sanches
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 1 de abril de 2025