Hóquei em Patins Feminino

19 fevereiro 2022, 22h58

Benfica

Festejos da equipa

RESUMO DO JOGO

Exibição portentosa do Benfica que, nesta noite de sábado, recebeu e goleou o Voltregà, por 6-1, no Pavilhão Fidelidade, em desafio da 2.ª jornada do grupo A da Liga Europeia em hóquei em patins feminino. 

Grande jogo em perspetiva na Luz... e as expectativas não foram defraudadas! Decididas a retificar o resultado da ronda inaugural frente ao Gijón (3-1), as águias entraram determinadas e não havia melhor maneira de começar a partida.

12 segundos jogados e penálti a castigar uma falta sobre Marlene Sousa. Na conversão, Raquel Santos, com frieza, rematou para o 1-0.

A resposta não tardou e depois de uma primeira ameaça (golo anulado por falta), no minuto seguinte o empate, com Esther Vistos Pares a não desperdiçar (1-1).

Sinal mais das encarnadas, num duelo intenso, competitivo e muito interessante de seguir. Minuto 10 e nova vantagem para o Glorioso! Contragolpe conduzido por Marlene Sousa, a oferecer o 2-1 a Beatriz Figueiredo.

Em vantagem, mais Benfica e o 3-1 aos 20'... numa jogada de antologia de Cata Flores! É daqueles golos de fazer levantar o Pavilhão! Bola ao centro e bis da chilena, após assistência de Maca Ramos (4-1). Ao intervalo, vantagem merecida!

RESUMO DA 1.ª PARTE

Reatar e a toada a manter-se, com muito Benfica em pista, com a guarda-redes da formação espanhola a ser a figura de destaque negando golos atrás de golos às encarnadas. Aos 36', mão-cheia na Luz, desta feita da autoria de Maria Sofia Silva, após passe açucarado de Maca Ramos, a fazer o 5-1.

Apesar da vantagem, as águias não tiraram o pé do acelerador e o 6-1 surgiu naturalmente com Cata Flores, com um passe magistral, a oferecer o bis a Raquel Santos (39').

Sólido e compacto na defesa, inspirado e inteligente no ataque, o Benfica anulou por completo a formação adversária e construiu, com muita qualidade e classe, uma vitória robusta, importante e muito justa!

A equipa feminina de hóquei em patins torna a entrar em quadra às 14h00 de domingo, dia 20 de fevereiro, com o Pavilhão Fidelidade a ser o palco do desafio dos oitavos de final da Taça de Portugal, com as águias a defrontarem o CENAP. A Liga Europeia regressa a 19 de março, com uma deslocação ao terreno do Coutras.

Benfica

DECLARAÇÕES

Pedro Alegria (treinador adjunto do Benfica): "Agradecer a todos os que se deslocaram ao pavilhão nesta noite de sábado e dedicar a vitória ao nosso treinador, Paulo Almeida, que deve estar muito orgulhoso. Foi uma vitória brilhante, as atletas estão de parabéns. Quer na defesa, quer no ataque, conseguimos ter uma supremacia muito grande e mostrámos que fomos muito superiores. Somos o Benfica, jogámos em casa e conseguimos o nosso objetivo. Estamos onde temos de estar, nas decisões, e vamos continuar a trabalhar para dar alegrias aos adeptos. Tivemos entrega e querer, de todos um, e isto é o Benfica!"

Marlene Sousa (capitã de equipa): "As primeiras palavras são para o nosso treinador Paulo Almeida que hoje não pôde estar presente e esta vitória é para ele. Em segundo lugar, agradecer aos nossos adeptos que compareceram e sentimos muito o apoio deles, foram determinantes. Esta vitória é muito importante para os nossos objetivos, e mostrámos em cada bola que queríamos muito ganhar. Foi um jogo brilhante ao nível do coletivo."

Benfica

Benfica-Voltregà
6-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
 Maria Celeste Vieira, Beatriz Figueiredo, Marlene Sousa, Raquel Santos e Maria Sofia Silva
Suplentes
Marta Benfeitas, Sofia Contreiras, Cata Flores, Maca Ramos e Inês Severino 
Ao intervalo 4-1
Golos do Benfica
Raquel Santos (1' e 39'), Beatriz Figueiredo (10'), Cata Flores (20' e 21') e Maria Sofia Silva (36')
Marcha do marcador
 1-0, 1-1, 2-1, 3-1, 4-1, 5-1 e 6-1

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas