Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins Feminino
O Benfica goleou o Voltregà em jogo da 2.ª jornada do grupo A da competição.
19 fevereiro 2022, 22h58
Festejos da equipa
Grande jogo em perspetiva na Luz... e as expectativas não foram defraudadas! Decididas a retificar o resultado da ronda inaugural frente ao Gijón (3-1), as águias entraram determinadas e não havia melhor maneira de começar a partida.
12 segundos jogados e penálti a castigar uma falta sobre Marlene Sousa. Na conversão, Raquel Santos, com frieza, rematou para o 1-0.
A resposta não tardou e depois de uma primeira ameaça (golo anulado por falta), no minuto seguinte o empate, com Esther Vistos Pares a não desperdiçar (1-1).
Sinal mais das encarnadas, num duelo intenso, competitivo e muito interessante de seguir. Minuto 10 e nova vantagem para o Glorioso! Contragolpe conduzido por Marlene Sousa, a oferecer o 2-1 a Beatriz Figueiredo.
Em vantagem, mais Benfica e o 3-1 aos 20'... numa jogada de antologia de Cata Flores! É daqueles golos de fazer levantar o Pavilhão! Bola ao centro e bis da chilena, após assistência de Maca Ramos (4-1). Ao intervalo, vantagem merecida!
Reatar e a toada a manter-se, com muito Benfica em pista, com a guarda-redes da formação espanhola a ser a figura de destaque negando golos atrás de golos às encarnadas. Aos 36', mão-cheia na Luz, desta feita da autoria de Maria Sofia Silva, após passe açucarado de Maca Ramos, a fazer o 5-1.
Apesar da vantagem, as águias não tiraram o pé do acelerador e o 6-1 surgiu naturalmente com Cata Flores, com um passe magistral, a oferecer o bis a Raquel Santos (39').
Sólido e compacto na defesa, inspirado e inteligente no ataque, o Benfica anulou por completo a formação adversária e construiu, com muita qualidade e classe, uma vitória robusta, importante e muito justa!
A equipa feminina de hóquei em patins torna a entrar em quadra às 14h00 de domingo, dia 20 de fevereiro, com o Pavilhão Fidelidade a ser o palco do desafio dos oitavos de final da Taça de Portugal, com as águias a defrontarem o CENAP. A Liga Europeia regressa a 19 de março, com uma deslocação ao terreno do Coutras.
Pedro Alegria (treinador adjunto do Benfica): "Agradecer a todos os que se deslocaram ao pavilhão nesta noite de sábado e dedicar a vitória ao nosso treinador, Paulo Almeida, que deve estar muito orgulhoso. Foi uma vitória brilhante, as atletas estão de parabéns. Quer na defesa, quer no ataque, conseguimos ter uma supremacia muito grande e mostrámos que fomos muito superiores. Somos o Benfica, jogámos em casa e conseguimos o nosso objetivo. Estamos onde temos de estar, nas decisões, e vamos continuar a trabalhar para dar alegrias aos adeptos. Tivemos entrega e querer, de todos um, e isto é o Benfica!"
Marlene Sousa (capitã de equipa): "As primeiras palavras são para o nosso treinador Paulo Almeida que hoje não pôde estar presente e esta vitória é para ele. Em segundo lugar, agradecer aos nossos adeptos que compareceram e sentimos muito o apoio deles, foram determinantes. Esta vitória é muito importante para os nossos objetivos, e mostrámos em cada bola que queríamos muito ganhar. Foi um jogo brilhante ao nível do coletivo."
Benfica-Voltregà 6-1 Pavilhão Fidelidade |
||
Cinco inicial do Benfica | ||
Maria Celeste Vieira, Beatriz Figueiredo, Marlene Sousa, Raquel Santos e Maria Sofia Silva | ||
Suplentes | ||
Marta Benfeitas, Sofia Contreiras, Cata Flores, Maca Ramos e Inês Severino | ||
Ao intervalo | 4-1 | |
Golos do Benfica | ||
Raquel Santos (1' e 39'), Beatriz Figueiredo (10'), Cata Flores (20' e 21') e Maria Sofia Silva (36') | ||
Marcha do marcador | ||
1-0, 1-1, 2-1, 3-1, 4-1, 5-1 e 6-1 |
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024