Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador das águias fez a análise do Benfica-Santa Clara da 22.ª jornada da Liga Bwin, elogiando o desempenho na segunda parte.
12 fevereiro 2022, 21h43
Nélson Veríssimo
O treinador do Benfica, na zona de entrevistas rápidas e na conferência de Imprensa, admitiu que os seus atletas ficaram intranquilos após terem sofrido o golo do Santa Clara "contra a corrente do jogo", mas a forma como estes reagiram no segundo tempo deixou o responsável satisfeito. As entradas positivas em campo de atletas como Taarabt e Yaremchuk contribuíram para essa resposta que levou ao mais importante, o triunfo e o "encurtar das distâncias" para as duas formações que vão à frente dos encarnados no topo da classificação.
"Entrámos com um ritmo muito alto, era essa a nossa proposta de jogo, criámos situações de perigo nos primeiros minutos, em que pretendíamos marcar, daí a entrada agressiva e forte. Os jogadores cumpriram tudo à exceção do golo. Acabámos por sofrer um golo e depois a equipa ficou um pouco intranquila. Tivemos a posse de bola, mas sem conseguir explorar os espaços e a profundidade. Falámos ao intervalo, mostrámos aos jogadores o que tínhamos de melhorar. Na segunda parte fizemos um belo jogo, sempre na perspetiva de ir buscar o resultado. Fizemos dois golos em pouco tempo, podíamos ter dilatado a vantagem, tivemos oportunidades para isso. Depois, atendendo à agressividade competitiva que houve, verificou-se alguma quebra a atacar as zonas próximas da baliza do Santa Clara. O objetivo era ganhar, conseguimos. Quero dar os parabéns aos jogadores pela postura, entrega, têm sido inexcedíveis no compromisso e no treino. São mais três pontos. Tendo em conta o resultado no FC Porto-Sporting podíamos reduzir distâncias para os dois primeiros e conseguimos. O pensamento tem de ser jogo a jogo visando chegar ao primeiro lugar, mas antes há que chegar ao segundo. Era importante encurtar distâncias."
"Tendo em conta o que foi a nossa entrada, o domínio que estávamos a ter no jogo, acabámos por sofrer o golo contra a corrente do jogo. Mérito para o Santa Clara, que depois fechou-nos os espaços. A nossa equipa sentiu-se um pouco retraída. O Santa Clara fechou os espaços por dentro, não conseguimos em muitos momentos o que tínhamos planeado fazer, que era alternar o jogo interior com o exterior, procurar dinâmicas que permitissem algum critério no ataque à profundidade. Os jogadores que entraram estiveram bem, mas temos de melhorar o nosso jogo ofensivo para haver imprevisibilidade. Insistimos muito no jogo interior."
"Olhámos para as características dos jogadores que tínhamos, queríamos fazer golo nos primeiros minutos da segunda parte e não conseguimos. Achámos que devíamos acrescentar algo mais à equipa, entendemos que eram os melhores jogadores para o que o jogo pedia. Colocámos o Darwin mais sobre a esquerda. Criaram-se dinâmicas diferentes, o Taarabt arrisca mais nos passes verticais, vê o jogo mais à frente e a equipa precisava disso. Os movimentos do Yaremchuk, no ataque aos espaços na linha defensiva, também ajudaram a empurrar a equipa para a frente. Crescemos e os jogadores tiveram mérito no que conseguiram, na forma como os golos foram surgindo, sobretudo no modo como a equipa chegou à frente com mais qualidade e acutilância, sendo mais objetiva."
"O apoio dos nossos Sócios é muito importante, são o 12.º jogador. Sentimos que a equipa vai para patamares mais elevados quando estão presentes, aconteceu na deslocação a Tondela. Sabemos que a massa associativa é exigente, e ainda bem, compete-nos dar resposta aos seus anseios. As duas vitórias consecutivas? É a nossa exigência, não pode haver maior exigência do que a que colocamos para isso ser conseguido jornada após jornada."
Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024