Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
Utilizadores de veículos elétricos já podem carregar os mesmos em apenas 10 minutos, valência única em Lisboa.
10 fevereiro 2022, 10h06
Ponto de carregamento
Ponto de carregamento
Ponto de carregamento
Ponto de carregamento
O hub de carregamento possui, além do ponto ultrarrápido (160kW), dois pontos rápidos (50kW) e quatro normais (22kW), com tempos distintos por potência de carregador (equivalente a 100 km de autonomia), sendo que os rápidos demoram somente 30 minutos.
Os pontos mencionados estão ligados à rede MOBI.E e disponíveis para todos os utilizadores de veículos elétricos com cartão CEME.
Olívia Alves, especialista de ambiente do projeto ECO Benfica, sublinhou, em declarações à BTV, a importância deste ponto de carregamento na estratégia abrangente de transição energética que o Benfica tem efetuado.
"O projeto ECO Benfica tem tido resultados muito positivos. A gestão energética é um componente importantíssimo da nossa política de sustentabilidade ambiental. Temos projetos de gestão hídrica, temos furos no Benfica Campus em que utilizamos a água para regar todos os espaços verdes. Além da mobilidade, temos os painéis fotovoltaicos que já produzem energia para autoconsumo no Seixal. Desde que foram instalados, em 2019, já poupámos o equivalente a 10 mil árvores. No Complexo do Estádio da Luz, temos painéis solares que permitem aquecer a água das piscinas e está em estudo a instalação de painéis fotovoltaicos no Estádio", disse Olívia Alves.
Já Pedro Félix, diretor de instalações e responsável pelo projeto ECO Benfica e pela Logística, reforçou o "orgulho" por mais um "objetivo cumprido". "É com orgulho que temos o primeiro carregador ultrarrápido da cidade de Lisboa. Estamos de parabéns em conseguir concretizar este projeto. A adesão tem sido cada vez maior, o próprio Benfica está na fase de alterar a frota, vamos ter carros híbridos e outros totalmente elétricos", revelou.
Gonçalo Castelo Branco, diretor de mobilidade inteligente da EDP, enalteceu o desejo de "oferecer maior oferta num sítio estratégico e diversificado".
"É um parque que, nas duas primeiras horas, é gratuito, o que é conveniente. As duas marcas [Benfica e EDP] têm um caminho claro sobre o tema da sustentabilidade ambiental. Os veículos elétricos já são uma realidade, pelo que é imperativo que marcas como o Benfica e a EDP ajudem os seus adeptos e clientes nesta transição energética. Temos como missão ser um líder na transição energética. É importante estar nos vários locais onde os clientes estão", frisou.
Refira-se que a Mobilidade Elétrica EDP se posiciona como um parceiro de referência para a mobilidade inteligente em Portugal, Espanha e Brasil e está focada no lançamento de novos produtos e soluções comerciais para o carregamento de veículos elétricos em casa, nas empresas, e no crescimento da rede pública de carregamento, tendo ultrapassado em 2021 os 1100 pontos contratados.
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024