Basquetebol

09 fevereiro 2022, 22h12

Dérbi

Travis Munnings

RESUMO DO JOGO

A equipa de basquetebol do Benfica fechou a sua participação europeia com um desaire (89-72) diante do Sporting, no Pavilhão João Rocha, no dérbi da 6.ª jornada da 2.ª fase (grupo K) da FIBA Europe Cup.

Na quadra, o dérbi arrancou algo incaracterístico, com vários lançamentos falhados de parte a parte, num 1.º quarto bastante equilibrado. O Sporting mostrou eficácia atrás da linha dos três pontos e o Benfica apostou em ataques mais longos e em penetrações para o cesto. No final dos primeiros 10 minutos do dérbi, o resultado registava 21-19 para os verdes e brancos. A toada de equilíbrio manteve-se no 2.º quarto, com os encarnados a jogarem de forma coletiva (13 assistências) e os leões a colocarem as fichas todas em Travante Williams (20 pontos). O parcial de 5-0 para os da casa no derradeiro minuto da 1.ª parte levou o duelo para o intervalo com o resultado em 43-38.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Dos balneários não veio o melhor Benfica e o Sporting aproveitou para realizar um parcial de 9-1 que colocou o score em 52-39. As águias sentiam dificuldades em travar os ataques leoninos, na área pintada como no exterior, e não conseguiam concretizar os seus lançamentos. A meio do 3.º quarto, o treinador do Benfica, Norberto Alves, foi obrigado a pedir um desconto de tempo. O mesmo não teve o efeito desejado e o 3.º quarto chegou ao fim com o resultado em 69-47. O 4.º e derradeiro quarto do dérbi voltou a mostrar um Benfica mais próximo da sua qualidade, a tentar mitigar ao máximo as distâncias para os verdes e brancos. Ainda assim, o resultado final foi favorável aos da casa: 89-72.

Os encarnados terminam o grupo K em 3.º lugar, com oito pontos, e voltam-se agora para a Liga Betclic, prova em que enfrentam a Ovarense neste sábado, na Luz.

Dérbi

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): "É duro. Analisando o jogo de maneira fria, considero que acabámos mal a 1.ª parte, com um parcial de 5-0 devido a falta de concentração, e entrámos muito mal na 2.ª parte. Deixámos de partilhar a bola, apesar de termos mais assistências do que o Sporting, que, ainda assim, cria condições de tiro e foi muito eficaz. Eles têm 43% no lançamento de três pontos e nós temos 21%. A certa altura, a equipa perdeu-se e isso não pode acontecer. Jogámos bem grande parte do tempo da 1.ª parte, mas não podemos entrar na 2.ª parte como entrámos quando jogamos contra este tipo de equipas."

Sporting-Benfica
89-72
Pavilhão João Rocha
Cinco inicial do Benfica
Aaron Broussard, Frank Gaines, Betinho, Arnette Hallman e Makram Ben Romdhane
Suplentes

James Farr, Travis Munnings, José Silva, Eduardo Francisco, José Barbosa, Hugo Silva e Guilherme Saiote

1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
21-19 43-38 69-47 89-72
Pontuadores do Benfica
Travis Munnings (19), Frank Gaines (17), Aaron Broussard (14), José Silva (10), James Farr (7), Arnette Hallman (4) e Makram Ben Romdhane (1)

Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 9 de fevereiro de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas